Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Gonçalves

[Resolvido] Subtração com porcentagem - BD X Quickreport

Recommended Posts

Bom dia, vejam se vocês podem me ajudar...

Estou desenvolvendo um relatório onde supostamente deverá subtrair o total de dois campos(totalcampoA) - (totalcampoB) *0.18%.

A princípio eu consegui chegar perto do resultado, utilizando o QREXPR do Quickreport dessa maneira: SUM(totalcampoA) - (totalcampoB) *0.18.

Porém o resultado que esta sendo mostrado é o desconto, e não o total da subtração: para que vocês possam me entender melhor... { R$ 100,00 - 10% = R$ 90,00 e valor descontado são R$ 10,00, ele esta me mostrando os R$ 10,00 e não os R$90,00.

Como eu faço para que ele me mostre o total da subtração junto com o desconto, e não somente o valor do desconto???

Caso alguém possa me ajudar eu Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu problema é simples de resolver.... você já tem o valor total e o valor do desconto, basta trabalhar eles com variáveis. Em uma, você deixa o valor total sem alteração... na segunda variável, você joga o valor do desconto calculado... ai é só pegar e jogar em dois QRLabel o valor total - desconto e o valor do desconto. Para fazer isso, você pode usar o evento beforeprint da banda de detalhe.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Estive de folga, mas agora voltei...

Amigo, tentei so que não consegui embora saiba que seja facil...

Como seria o codigo para obter esse resultado???

Obrigado,

Diego Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.