leuhgrimm 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2009 Acredito que é simples, certa vez fiz este esquema, porém não tem modo para eu me lembrar :( ..... Tenho um servidor de ftp, onde o cliente acessa para mandar os arquivos. Estou querendo fazer um sistema basico onde o cliente digita o usuario e a senha e ja vai para o ftp dele. A url do ftp, quando acessado corretamente com o user e senha, fica --> ftp://USER:SENHA@ftp.blablabla.com.br Agora vem o problema: Fiz a página e tenho dois campos (textfield), no caso, usuario e senha. Como faço para que, quando o usuario clicar em entrar (link), o navegar envie os dados do textfiel para a url descrita acima. Espero que eu nao compliquei e vcs entendam! Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
OoDragooNoO 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2009 hm...nunca fiz isso, mas tenho uma ideia que talvez possa te ajudar ^_^ index.php: <form action="trata_dados.php" method="post"> Usuario : <input type="text" name="usuario" /><br /> Senha : <input type="password" name="senha" /><br /> <input type="submit" /> </form>um formulario bem simples, nada de complicado ali ;) trata_dados.php header('location: ftp://' . $_POST['usuario'] . ':' . $_POST['senha'] . '@ftp.blablabla.com.br'); tudo que fiz foi redirecionar para o FTP dos dados informados, sinceramente nao sei se o FTP vai pedir novamente para a pessoa informar os dados de autenticaçao, pois como disse, nunca fiz isso mas ao menos eh uma possivel saida ^_^ em caso de duvidas, pergunte ;) referencia das funçoes : header : http://br.php.net/manual/pt_BR/function.header.php flw xD/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leuhgrimm 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2009 Amigo, exatamente isto que eu queria. O que você me passou foi simples e funcional. Muito obrigado. Respondendo a sua dúvida: "sinceramente nao sei se o FTP vai pedir novamente para a pessoa informar os dados de autenticaçao, pois como disse, nunca fiz isso" Ele não pede não, somente irá pedir, caso o usuario ou senha for incorreto. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
OoDragooNoO 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2009 esse eh o lado bom de ajudar as pessoas : aprendemos com elas ;) agradeço tambem, pois tirei uma duvida :D flw xD/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2009 mas o usuário e a senha aparecerão na URL. Isso não é seguro. Qualquer um poderá ver esses dados... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leuhgrimm 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2009 mas o usuário e a senha aparecerão na URL. Isso não é seguro. Qualquer um poderá ver esses dados... Pelo contrario! Não aparece nao. Ali na URL, é somente para o servidor de ftp identificar o usuario e a senha. :) Sistema funcionou 100% Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 ah, entendi. É que eu nunca havia feito isso, por isso achei estranho. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites