Kiluhty 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Olá galera do Forum. Eu estou tendo um problema meu com meu trabalho de escola (que eu faço curso técnico) e to de ferias da escola para conseguir ajuda. Estou com um form que no meu planejamento, que eu cadastro tipos de alguma coisa (exemplo: tipos de parentes = Tio, vó vô, sobrinha, sobrinho, cunhado, sogra e etc) e eu não pretendo colocar um botão editar só Adicionar e Remover, pois este controle, das coisas que vão ser cadastradas vão ser responsabilidade do Usuário. Pois bem, eu fiz uma tabela no SQL Express 2005 para este form, porém eu coloquei no form para que o cliente adicione o "Parente" (vamos usar isto como exemplo) e do lado apareça um grid com os parentes cadastrados, ou seja, sem código. Mas na tabela do SQL tem o campo código, então eu gostaria de fazer uma procedure que vá se auto incrementando. Se alguém puder ajudar, eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Qual banco de dados você está usando? Para controlar o código, você pode criar a tabela com um campo autoincremento, ai você deixa que o banco de dados em sí gere os códigos a cada insert. Algo nessa estrutura: Tabela - TB_PARENTESCO CODIGO INT AUTOINCREMENTO DESCRICAO VARCHAR(50) ATIVO INT - Uma flag para permitir desativar algum cadastro feito errado por exemplo Ai com essa estrutura, você poderia fazer esse select sempre que precisasse recuperar o código desta tabela por exemplo: SELECT CODIGO FROM TB_PARENTESCO WHERE DESCRICAO = 'AVO' AND ATIVO = 1 OU SELECT CODIGO FROM TB_PARENTESCO WHERE DESCRICAO LIKE 'AVO%' AND ATIVO = 1 Assim o BD cuidaria para que sua chave primária (código) nunca se repetisse e você poderia anular parentescos cadastrados sem apagar caso o registro precisasse ser eliminado da lista. Qualquer coisa posta ai. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2009 Qual banco de dados você está usando? Para controlar o código, você pode criar a tabela com um campo autoincremento, ai você deixa que o banco de dados em sí gere os códigos a cada insert. Algo nessa estrutura: Tabela - TB_PARENTESCO CODIGO INT AUTOINCREMENTO DESCRICAO VARCHAR(50) ATIVO INT - Uma flag para permitir desativar algum cadastro feito errado por exemplo Ai com essa estrutura, você poderia fazer esse select sempre que precisasse recuperar o código desta tabela por exemplo: SELECT CODIGO FROM TB_PARENTESCO WHERE DESCRICAO = 'AVO' AND ATIVO = 1 OU SELECT CODIGO FROM TB_PARENTESCO WHERE DESCRICAO LIKE 'AVO%' AND ATIVO = 1 Assim o BD cuidaria para que sua chave primária (código) nunca se repetisse e você poderia anular parentescos cadastrados sem apagar caso o registro precisasse ser eliminado da lista. Qualquer coisa posta ai. []'s Oi Chrnos Então, como eu já disse, eu estou usando o banco de dados SQL Express 2005. Eu sei do que você tá falando, é mesmo, esqueci desse jeito. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites