wills 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 pessoas, sou leigo em php... estou querendo fazer um formmail que não redireione para uma outra página onde contém o script em php para mandar o e-mail. mas sim, na mesma página. <? acao = t$acao if (acao == "enviar"){ $msg = "<b> Nome: </b> \t$txtNome <br>"; $msg .= "<b> Email: </b> \t$txtMail <br>"; $msg .= "<b> Assunto: </b> \t$txtAssunto <br>"; $msg .= "<b> Menságem: </b> \t$msgMensagem <br>"; $cabecalho = "Para: São Judas Tadeu"; $from = "From: $txtNome<$txtMail>\nContent-Type: text/html; charset=ISO-8859-1"; mail("willians@4vconnect.com", "Formulário de Contato - São Judas Tadeu", $msg, $from); } ?> e no html está assim: <form action="?acao=enviar" method="post" id="frmContato" onsubmit="return validaForm();"> <fieldset><label for="txtNome">Nome:</label><input type="text" id="txtNome" maxlength="50" onkeypress="validaNome()" /></fieldset> <fieldset><label for="txtMail">E-mail:</label><input type="text" id="txtMail" maxlength="50" onkeypress="validaMail()" /></fieldset> <fieldset><label for="txtAssunto">Assunto:</label><input type="text" id="txtAssunto" maxlength="50" onkeypress="validaAssunto()" /></fieldset> <fieldset><label for="msgMensagem">Mensagem:</label><textarea id="msgMensagem" cols="10" rows="6" onkeypress="validaMsg()"></textarea></fieldset> <fieldset><input type="submit" value="Enviar e-mail" id="btEnviar" class="bt" /></fieldset> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
OoDragooNoO 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 pessoas, sou leigo em php... estou querendo fazer um formmail que não redireione para uma outra página onde contém o script em php para mandar o e-mail. mas sim, na mesma página. <? acao = t$acao if (acao == "enviar"){ $msg = "<b> Nome: </b> \t$txtNome <br>"; $msg .= "<b> Email: </b> \t$txtMail <br>"; $msg .= "<b> Assunto: </b> \t$txtAssunto <br>"; $msg .= "<b> Menságem: </b> \t$msgMensagem <br>"; $cabecalho = "Para: São Judas Tadeu"; $from = "From: $txtNome<$txtMail>\nContent-Type: text/html; charset=ISO-8859-1"; mail("willians@4vconnect.com", "Formulário de Contato - São Judas Tadeu", $msg, $from); } ?> e no html está assim: <form action="?acao=enviar" method="post" id="frmContato" onsubmit="return validaForm();"> <fieldset><label for="txtNome">Nome:</label><input type="text" id="txtNome" maxlength="50" onkeypress="validaNome()" /></fieldset> <fieldset><label for="txtMail">E-mail:</label><input type="text" id="txtMail" maxlength="50" onkeypress="validaMail()" /></fieldset> <fieldset><label for="txtAssunto">Assunto:</label><input type="text" id="txtAssunto" maxlength="50" onkeypress="validaAssunto()" /></fieldset> <fieldset><label for="msgMensagem">Mensagem:</label><textarea id="msgMensagem" cols="10" rows="6" onkeypress="validaMsg()"></textarea></fieldset> <fieldset><input type="submit" value="Enviar e-mail" id="btEnviar" class="bt" /></fieldset> </form> eu nao entendi bem o que tu quer fazer isso jah esta funcionando? tu quer fazer com que a pagina onde preenche o formulario, envie o email ou tu quer fazer com que a pagina onde envia o email redirecione de volta para a pagina onde tem o formulario ? adicionalmente, recomendo a leitura disso :D flw xD/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 contato.php if ( $_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST' ) { // FAZ O ENVIO } else { // mostra o formulário } Isso está numa única página. É isso que quer fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wills 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 eu não quero que ao submeter o form ele tenha que ir para uma outra página, exemplo: contato.php. quero que seja feito isso na mesma página, manja? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 foi o que postei. Está tudo programado no mesmo script. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wills 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 vou testar e já lhe dou um feedback Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wills 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 me retornou esses erros: Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 550 Sender is not allowed. in E:\domains\4vconnect.com\wwwroot\homologacao\sjudastadeu.com.br\contato.php on line 39 PHP Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 550 Sender is not allowed. in E:\domains\4vconnect.com\wwwroot\homologacao\sjudastadeu.com.br\contato.php on line 39 sendo que a linha 39 é esta: mail("willians@4vconnect.com", "Formulário de Contato - São Judas Tadeu", $msg, $from); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 Creio que o problema seja que o remetente da mensagem não é do domínio do SMTP Não entendo muito de SMTP, mas achoq ue é isso. Isso depende das configurações do SMTP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wills 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 como assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 O script está em www.dominio1.com.br Você está enviando e-mail com o cabeçalho FROM esta forma: email@dominio2.com.br Não funcionará, conforme algum configuração do SMTP (não sei qual, mas acho que dá para desabilitar... não sei) Você teria de enviar, obrigatoriamente, de email@dominio1.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
OoDragooNoO 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2009 me retornou esses erros: Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 550 Sender is not allowed. in E:\domains\4vconnect.com\wwwroot\homologacao\sjudastadeu.com.br\contato.php on line 39 PHP Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 550 Sender is not allowed. in E:\domains\4vconnect.com\wwwroot\homologacao\sjudastadeu.com.br\contato.php on line 39 sendo que a linha 39 é esta: mail("willians@4vconnect.com", "Formulário de Contato - São Judas Tadeu", $msg, $from); como o Beraldo disse, o problema tah no SMTP jah tentou testar esse script em um servidor linux com sendmail habilitado? (esse tipo de coisa eh beeeeem mais simples em servidores linux) flw xD/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites