Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murilo

Dificuldades com o FPDF

Recommended Posts

Amigos,

Estava com uma grande dificuldade em colocar parte do texto do arquivo pdf gerado pela classe fpdf em destaque (negrito), consegui isso com o script Tags for cells and bold disponível no site da classe citada.

O problema é que a classe não permite que o texto fique com o alinhamento justificado, como é para um Certificado de participação em um seminário é necessário que o corpo do certificado seja justificado e com destaque (negrito) para o nome.

Será que alguem pode me ajudar... o tempo est[a passando e o dia do seminário está se aproximando.

Conto com a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu sei, de tiver usando Cell ou MultiCell, basta indicar um SetFont antes, mais ou menos assim:

$pdf->SetFont('Arial','B',16);   //Fonte Arial, Negrito e Tamanho 16

E para trabalhar com textos justificados, basta utilizar os paramentos da MultiCell:

MultiCell(float w, float h, string txt [, mixed border [, string align [, int fill]]])

Descrição

Este método permite imprimir texto com quebra de linha. Pode ser automático (assim que o texto alcançar a borda direita da célula) ou explícito (através do caracteres \n). São inseridas tantas células quanto forem necessário, uma sob a outra. O texto pode ser alinhado, centralizado ou justificado. É possível inserir bordas e fundo ao bloco de células.

Parâmetros

w

Largura das células. Se 0, o estende até a borda direita da página.

h

Altura das células.

txt

String da impresão.

border

Indica se precisa desenhar as bordas ao redor do bloco das células. O valor pode ser ambos um número

• 0: qualquer borda

• 1: moldura

Ou uma string contendo alguns ou todos os caracteres seguintes (em qualquer ordem):

• L: esquerda

• T: superior

• R: direita

• B: inferior

Valor padrão: 0.

align

Impõe o alinhamento do texto. Possíveis valores são:

• L: alinha à esquerda

• C: centraliza

• R: alinha à direita

• J: justificado (valore padrão)

fill

Indica se o fundo da célula deve ser exibido (1) ou deve ser transparente (0).

Valor padrão: 0.

FONTE: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=186410 - Manual FPDF Traduzido - Imasters

é isso msm ou entedi errado sua pergunta?

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano,

Agradeço sua contribuição, mas acho que você não entendeu minha dúvida.

O que preciso é colocar o texto, justificado, com parte dele em negrito, no meu caso específico, destacar o nome do participante no certificado.

Exemplo:

Certifico que o Sr. Murilo Doria participou ativamente do Seminário de PHP...

O script que citei, Tags for cells and bold, coloca o negrito em parte do texto, mas não justifica o texto.

Tou ficando já doido com esse problema. São Google até agora não me deu uma luza!!!

Conto com a ajuda de vocês!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano,

Agradeço sua contribuição, mas acho que você não entendeu minha dúvida.

O que preciso é colocar o texto, justificado, com parte dele em negrito, no meu caso específico, destacar o nome do participante no certificado.

Exemplo:

Certifico que o Sr. Murilo Doria participou ativamente do Seminário de PHP...

O script que citei, Tags for cells and bold, coloca o negrito em parte do texto, mas não justifica o texto.

Tou ficando já doido com esse problema. São Google até agora não me deu uma luza!!!

Conto com a ajuda de vocês!!!

Opa Amigo,

Estou com o mesmo problema. você Conseguiu alguma maneira de solucionar isso ?

Tentei usar o writehtml, ai faz negrito, mas não justifica.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caro mcrmcr22, não consegui resolver o problemas.

Ainda continuo aguardando alguma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.