murilo 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2009 Amigos, Estava com uma grande dificuldade em colocar parte do texto do arquivo pdf gerado pela classe fpdf em destaque (negrito), consegui isso com o script Tags for cells and bold disponível no site da classe citada. O problema é que a classe não permite que o texto fique com o alinhamento justificado, como é para um Certificado de participação em um seminário é necessário que o corpo do certificado seja justificado e com destaque (negrito) para o nome. Será que alguem pode me ajudar... o tempo est[a passando e o dia do seminário está se aproximando. Conto com a ajuda de vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano Meinen 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2009 Bom, pelo que eu sei, de tiver usando Cell ou MultiCell, basta indicar um SetFont antes, mais ou menos assim: $pdf->SetFont('Arial','B',16); //Fonte Arial, Negrito e Tamanho 16 E para trabalhar com textos justificados, basta utilizar os paramentos da MultiCell: MultiCell(float w, float h, string txt [, mixed border [, string align [, int fill]]]) Descrição Este método permite imprimir texto com quebra de linha. Pode ser automático (assim que o texto alcançar a borda direita da célula) ou explícito (através do caracteres \n). São inseridas tantas células quanto forem necessário, uma sob a outra. O texto pode ser alinhado, centralizado ou justificado. É possível inserir bordas e fundo ao bloco de células. Parâmetros w Largura das células. Se 0, o estende até a borda direita da página. h Altura das células. txt String da impresão. border Indica se precisa desenhar as bordas ao redor do bloco das células. O valor pode ser ambos um número • 0: qualquer borda • 1: moldura Ou uma string contendo alguns ou todos os caracteres seguintes (em qualquer ordem): • L: esquerda • T: superior • R: direita • B: inferior Valor padrão: 0. align Impõe o alinhamento do texto. Possíveis valores são: • L: alinha à esquerda • C: centraliza • R: alinha à direita • J: justificado (valore padrão) fill Indica se o fundo da célula deve ser exibido (1) ou deve ser transparente (0). Valor padrão: 0. FONTE: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=186410 - Manual FPDF Traduzido - Imasters é isso msm ou entedi errado sua pergunta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murilo 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2009 Juliano, Agradeço sua contribuição, mas acho que você não entendeu minha dúvida. O que preciso é colocar o texto, justificado, com parte dele em negrito, no meu caso específico, destacar o nome do participante no certificado. Exemplo: Certifico que o Sr. Murilo Doria participou ativamente do Seminário de PHP... O script que citei, Tags for cells and bold, coloca o negrito em parte do texto, mas não justifica o texto. Tou ficando já doido com esse problema. São Google até agora não me deu uma luza!!! Conto com a ajuda de vocês!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mcrmcr22 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Juliano, Agradeço sua contribuição, mas acho que você não entendeu minha dúvida. O que preciso é colocar o texto, justificado, com parte dele em negrito, no meu caso específico, destacar o nome do participante no certificado. Exemplo: Certifico que o Sr. Murilo Doria participou ativamente do Seminário de PHP... O script que citei, Tags for cells and bold, coloca o negrito em parte do texto, mas não justifica o texto. Tou ficando já doido com esse problema. São Google até agora não me deu uma luza!!! Conto com a ajuda de vocês!!! Opa Amigo, Estou com o mesmo problema. você Conseguiu alguma maneira de solucionar isso ? Tentei usar o writehtml, ai faz negrito, mas não justifica. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murilo 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Caro mcrmcr22, não consegui resolver o problemas. Ainda continuo aguardando alguma ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites