Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Freelife

rodar php em máquina local..

Recommended Posts

Galera...

Preciso saber se:

É possível rodar o php sem o apache?

ou:

É possível rodar o apache sem instalar?

Preciso rodar páginas dinâmicas em uma empresa grande, que não me permite instalar qualquer coisa fora dos padrões dela.

Basicamente eu preciso fazer uma página de ajuda aos funcionários, mas queria que a página fosse alimentada dinamicamente, além disso preciso fazer um quiz e armazenar os dados para depois poder mostrar quem acertou mais.

Alguém pode dar uma dica? Não precisa ser exatamente php, depois eu pesquiso se tiver como em outra linguagem.

Vlw

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PHP roda sem Apache, mas só em linha de comando.

http://www.php.net/manual/pt_BR/install.unix.commandline.php

Nunca fiz isso, então não posso dar muitos detalhes.

Mas creio que não seja a melhor solução. Talvez seja melhor você usar uma linguagem para aplicações desktop

Compartilhar este post

Link para o post

procure por xampp lite eh o pacote apache+php+mysql+phpmyadmin sem instalar você pode usar direto do pendrive, atualmente eu to fazendo isso..ae sempre carregos meus projetos no pendrive...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu...

Já consegui encontrar um tuto sobre o xampp lite... mas a dúvida é a seguinte...

No local tem uma rede, os usuários irão acessar a página que estará armazenada no G: da rede... esses arquivos vão funcionar para todo mundo ou terá que ter uma cópia do xampp em cada máquina?

Vlw

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.