Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fmarouvo

Memory_limit

Recommended Posts

Olá, alguém sabe me dizer se é possivel e se caso seja...

como aumentar o memory_limit por um script php,

o servidor não permite alterar o htaccess e nem o php.ini

grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o servidor não permite, já era... você pode tentar o ini_set('memory_limit',0), mas duvido que funcione ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação aqui: que bom que não deu. Limitar a memória é uma opção super útil para administradores de sistemas, e isso prova que o PHP é uma plataforma que possui uma margem pra manutenção muito boa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, Tash, mas achei estranho o fato de memory_limit estar como PHP_INI_ALL na documentação. Acho que eles erraram.

Também achei estranho que essa diretiva pudesse ser alterada pelo programador. Afinal, quem deve controlar a memória é o administrador do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, porém tem serviores que abusam nas restrições, por exemplo, este que estou utilizando.... não consigo enviar uma foto com mais de 2mb que excede o permitido....

O maior problema é, vou tirar dezenas de sites deste servidor por não conseguir aumentar este limite? mais facil eu assinar uma hospedagem independente em outro servidor qualquer...

=/

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do upload, pode ser post_max_size e upload_max_filesize

Esses valores podem ser alterados por htaccess, se o servidor permitir o uso desse recurso.

En todo caso, é sempre bom verificar todas as configurações e os recursos de que o servidor dispõe, antes de contratar o serviço. Lembre-se de pedir o endereço para o arquivo de informações do PHP (phpino), para ver as configurações. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente, quem bloqueia esses recursos são servidores compartilhados. Nesse tipo de servidor, um único site pode comprometer a performance de todos os outros... por isso são baratos, e por isso restritos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.