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gfm100

[Resolvido] Como fica o prototype no AS3?

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Olá pessoal,

 

como já disse no meu post anterior, estou com dificuldades para migrar de AS2 para AS3 e não acho muitas respostas na WEB.

 

Estou tentando criar uma função para ser aplicada da seguinte forma: meuMC.efeitoBT(parametros)

 

Não quero pegar nada pronto, pois faço isso com objetivo de aprendizado.

 

Minha dúvida é quanto ao antigo prototype. Em AS2 era possível utilizar "MovieClip.prototype.nomeDoPrototype = function(parametros) {...}", mas no AS3 ainda não achei um método equivalente.

 

Mais uma dúvida que tenho é se tem como eu passar parâmetros para um função de evento.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Aguardo respostas! :rolleyes:

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não existe mais esse esquema de prototype, o que você deve fazer agora é criar uma classe que extenda a MovieClip, e setar ela no simbolo que você vai chamar

 

 

criando a classe

 

 

package {
	import flash.display.MovieClip;

	public class moviePersonalizado extends MovieCLip{
			
		 public function moviePersonalizado (){


		 }   
		public function efeitoBT(efeito:String):void{


		 }

	}

}

 

 

 

agora você cria um movieClip que vai ter essa ação, vai na bibliorteca, clica em cima dele com o botão direito e vai em linkAge, no campo "Base Class"

você coloca o nome da classe "moviePersonalizado"

 

 

 

e pronto, agora você pode chamar myMovie.efeitoBT("bla bla")

 

 

 

[]´s

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Você tem algum endereço de um bom tutorial de como fazer isso aí?

 

Não entendi muito bem e não consegui criar desse jeito que você falou.

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