corsario 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2009 Ola a todos! Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguinte: pretendo me especializar em desenvolvimento de sistemas (desktop ou WEB, etc...) mas num nicho de mercado específico. Por exemplo: desenvolver sistemas somente para área de engenharia civil ou medicina etc... Peço que me forneçam opiniões sobre esta minha iniciativa e me dêem dicas de mercados em que eu posso atuar. Tenho pesquisado um pouco a área de informática aplicada a saúde e achei interessante. Mas gostaria de conhecer outros ramos de negócio onde eu possa aplicar a informática para poder definir a área em que eu quero me especializar. Obs.: porém, tenho uma ressalva: não gosto de atuar em informática aplicada a áreas administrativas ou comerciais (estoque, etc...) Um forte abraço a todos e um feliz 2009! corsario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2009 Bom, já que você quer trabalhar em determinadas áreas, o principal de tudo é você estudar, pesquisar mais sobre essa tal área, esta é a melhor forma. Não existe segredo nem tecnica para isso, a melhor forma de conhecer é estudando sobre o mercado, buscando informações e inspirações. Eu particulamente sou contrário a trabalhar em determinadas áreas apenas... pois isso com passar do tempo podera se tornar enjoativa, atrapalhando assim e muito, tanto o profissional contratado como o profissional contratante. Mais é uma opinião pessoal, cada um tem que seguir da sua maneira. Desejo boa sorte e sucessos! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites