Dyegod3 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2009 Olá pessoa tenho um sistema aki com 40 tabelas gostaria de fazer uma busca geral nessa procurando um texto por todas as colunas de todas as tabelas mais não sei como fica a SQL xD alguém poderia postar um exemplo de como ficaria~??? valeu pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tash 5 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2009 Dá uma olhada nas funções de busca FULL TEXT do MySQL: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/fulltext-search.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dyegod3 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 bom... eu não achei isso lá... não poderia dar um exemplo símples de query q faz um select em todas linhas e colunas de 2 tabelas. procurando por determinada palavra nessas linhas e colunas~? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 O q você quer nao existe de maneira simples Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dyegod3 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 bom... eu sei q não é simples! estou pesquisando, mais não consigo achar nada como oq qro... então não tem como dar um exemplo usando duas tabelas~??? ao meu ver o complicado fica na parte depois da clausula WHERE por exemplo: SELECT * FROM `table1` `table1` WHERE... a condição q não sei para selecionar todas as linhas e colunasx) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 nao existe condição para selecionar todas as linhas e colunas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tash 5 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2009 bom... eu não achei isso lá... não poderia dar um exemplo símples de query q faz um select em todas linhas e colunas de 2 tabelas. procurando por determinada palavra nessas linhas e colunas~? Usando FULL TEXT você não trabalha com linhas e colunas, você primeiro declara um índice FULL TEXT na criação da tabela (ou altera, adicionando um) e faz buscas nesse índice. Por exemplo... Criação da Tabela: CREATE TABLE Cliente ( Nome VARCHAR(32), Sobrenome VARCHAR(32), Idade INT, Curriculo TEXT, Data_de_Nascimento DATE, Observacoes VARCHAR(255), PRIMARY KEY (Nome), FULLTEXT (Nome, Sobrenome, Curriculo, Observacoes); ) ou alteração... ALTER TABLE Tabela ADD FULLTEXT(coluna_1, coluna_2, coluna_3); As pesquisas, são feitas com o operador MATCH AGAINST. SELECT * FROM Cliente WHERE MATCH (Nome, Sobrenome, Curriculo) AGAINST ('João'); Leia a documentação com calma do MySQL, procure tutoriais... é um recurso poderoso, mas requer estudo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites