Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlos dias

imagem impressa diferente do monitor

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

eu trabalho com o maquete eletronica e algumas imagens que eu criei quando foram plotadas ficaram diferentes da imagem do monitor, com algumas área saturadas e mais escuro. As imagens que eu criei foram em rgb e sei que as gráficas trabalham com cmyk.

Tentei mudar alguma coisa no photoshop, mas sem saber o resultado final fica dificil. pois quando imprimo em casa numa jato de tinta a imagem fica boa, mas quando vai para a plotadora fica ruim. Existe alguma maneira de eu ver o que realmente vai ser impresso na gráfica, e como faço para melhorar a imagem para impressão. Trabalho com o 3dmax e as imagens são criadas em tiff no tamanho 2102 x 1417 e 200 de resolução o que dá uma imagem de 267mm x180mm.

Desde já agradeço a ajuda.

Atenciosamente

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico movido:

Photoshop http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Produção Gráfica

---

Movi o tópico pelo fato de a dúvida não estar relacionada com o Photoshop em si.

Vamos ao que interessa:

A questão aí é que você está imprimindo a imagem em RGB, o que não é correto, converta sua imagem para CMYK e antes de realizar as impressões faça um teste para ver se fica de boa, pois depois de impresso não existe mais "Ctrl + Z".

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, boa tarde, desculpe se trouxe algum problema para o forum , mas eu postei em outros foruns porque não sabia em qual area melhor estaria inserido. A minha dúvida é que a imagem que criei no 3d e levada para o photoshop para finalização e gostaria de saber como faço no Photoshop para que eu possa visualizar a imagem como vai ser impressa pois no monitor eu a vejo perfeita e quando imprimo numa gráfica a imagem fica saturada em alguns pontos, semelhante quando a gente muda a qualidade da cor no monitor para 16 bits. Mas uma vez agradeço a quem puder me ajudar.

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, as cores que você vê no monitor jamais serão idênticas as do impresso.

Como eu havia dito, converta sua imagem para CMYK que provavelmente a impressão ficará boa, mas antes faça um teste imprimindo em um tamanho menor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.