Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexanders

Textbox.textchanged usando bindingsource?

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou com um problema e não sei como resolver.

Tenho um Dataset criado com o designer que contem os metodos de insert, update e delete.

No form arrastei os campos do dataset e a aplicação criou automáticamente no form as textbox dos campos do dataset e criou o tableadapter e o bindingnavigator.

O que pretendo é controlar a alteração de texto nas textbox e deveria para isso utilizar o evento textbox.textchanged, para que quando ocorresse alteração do texto desabilita-se os botões de navegação e activar as opções de calcelar/gravar.

Mas o que acontece é que cada vez que mudo de registo no bindingnavigator o evento textchanged ocorre...

Já pensei em usar o Listchanged do Bindingsource, mas quando a aplicação arranca o evento ocorre logo nesse instante! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Agradeço desde já toda a ajuda possivel.

Cumprimentos,

Alexander S

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alexanders seja bem vindo ao fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Seria mais interessante ter um formulário para consulta e outro para cadastro, ou até mesmo tentar fazer a mudança de registros na mão mesmo, sem usar componentes.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

alexanders seja bem vindo ao fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Seria mais interessante ter um formulário para consulta e outro para cadastro, ou até mesmo tentar fazer a mudança de registros na mão mesmo, sem usar componentes.

Abraços...

Olá, sim, de facto é uma boa sugestão para resolução do meu problema, posso deixar aquele form com campos read-only e criar um novo para introdução/edição.

Mas haverá forma de resolver este meu problema antes de avançar para essa situação? Aquilo é uma simples aplicação de ficheiro de cliente (nome, morada, telefone, etc), uma só tabela.. não queria estar a colocar mais forms na aplicação.

Agradeço a dica e fico a espera de outras sugestões...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.