Mafezinha 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 Estou fazendo um programa que tem no form princial um objeto TImage. Utilizo a função Canvas para desenhar formas geométricas nesse objeto. O programa desenha essas formas a partir das coordenadas dadas pelo clique do mouse (X e Y do evento OnMouseDown): Canvas.Pixels[X,Y]:=blBlue; Num determinado momento do programa, ao invés do usuário clicar com o mouse na tela para determinar certas coordenadas, eu abro um segundo formulário para que ele digite essas coordenadas e posteriormente eu gravo essas coordenadas em um lista do tipo Point e dps desenho: Canvas.Rectangle(pF.x, pF.y, pF.x, pF.y); O problema é que eu não consigo desenhar no form1 quando estou no form2, por exemplo: form1.image1.canvas.Rectangle(pF.x, pF.y, pF.x, pF.y); Apenas quando estou no form1. E não acusa nenhum tipo de erro, apenas não desenha!! Alguém saberia me ajudar??????? Obrigada, Fernanda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 BOm dia... tudo bem? A chamada ao form2 é modal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mafezinha 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2009 Tentei com o Form2.show e com o Form2.shommodal nenhum deu certo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites