MarKteus 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Bom dia! Ser leigo ñ é fácil ñ :rolleyes: Queria saber qual a diferença entre o Visual Studio.NET (mas precisamente o Visual Basic.NET) e o Visual Basic digamos não .NET ? pra q é destinado cada um, e se o que se fazia no VB antes da existência do VB.NET posso fazer agora no .NET ? e tbm qual o significado do termo FrameWork No aguardo Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcus Sá 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Cara, a diferença é justamente o framework, que anda mais é que um conjunto de classes que facilitam o teu trabalho... Por cima é isso... Com o vb.net tu pode desenvolver aplicaçoes windows forms, que é mais ou menos o que o vb normal faz, e com o vb.net tu pode fazer aplicaçoes web forms, que seriam aplicaçoes web... É mais ou menos isso :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Cara, a diferença é justamente o framework, que anda mais é que um conjunto de classes que facilitam o teu trabalho... Por cima é isso... Com o vb.net tu pode desenvolver aplicaçoes windows forms, que é mais ou menos o que o vb normal faz, e com o vb.net tu pode fazer aplicaçoes web forms, que seriam aplicaçoes web... É mais ou menos isso :D Então eu posso passar a desenvolver somente com VB.NET aplicações comerciais (os mesmos desenvolvidos no VB Normal) e aplicações para WEB ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Se entendi sua última pergunta, você quer saber se é possível utilizar o VB.Net para aplicações web e windows. Se for essa sua dúvida. É possível sim, mas são aplicações diferentes e para aplicações web terá que ter conhecimento de HTML e asp.net. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Sousa 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Cara, a diferença é justamente o framework, que anda mais é que um conjunto de classes que facilitam o teu trabalho... Por cima é isso... Com o vb.net tu pode desenvolver aplicaçoes windows forms, que é mais ou menos o que o vb normal faz, e com o vb.net tu pode fazer aplicaçoes web forms, que seriam aplicaçoes web... É mais ou menos isso :D Então eu posso passar a desenvolver somente com VB.NET aplicações comerciais (os mesmos desenvolvidos no VB Normal) e aplicações para WEB ? Cara antes de tudo, Visual Studio é um IDE, Visual Basic (.net ou não) é uma linguagem de programação. a diferença entre VB.NET E VB é que VB.NET é para plataforma .NET basicamente é isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites