SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Ola Amigos Estou usando os controles Login e CreateUserWizard e LoginName. Crio entao o usuario no CreateUserWizard e quando passo para a pagina seguinte que tem o LoginName, o nome do usuario logado e exibido normalmente.Porem quando vou efetuar o Login e sou direcionado para a mesma pagina que tem o LoginName, o nome do usuario nao aparece e se eu digitar na tela de Login qualquer usuario e senha, tambem sou direcionado para a tela seguinte onde o LoginName tambem nao e trazido. O que pode ser isso? Pois como vi em varios exemplos esses controles nao precisam de uma unica linha de programacao, pois se utilizam da estrutura de membership do ASP.NET. Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2009 Nâo consegui entender bem. Esta usando algum artigo como base? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Bom Dia Quintelab, obrigado por sua resposta. Bem, eu criei minha conexao do Web.Config e estou lendo e gravando dados na minha base de dados.Dai comecei a desenvolver o meu sistema em ASP.NET 2.0, sem me preocupar com os controles de Login. Finalmente chegou a hora de coloca-los e eu ja havia lido varios artigos e assistidos videos sobre isso e achei que seria muito simples, inclusive vi que nao seria preciso nenhuma linha de programacao para fazer o Login com o controle de Login, ou criar o usuario com o CreateUserWizard, pois a estrutura do Membership se encarregaria de fazer as validacoes para mim. Na rotina em que cadastro o usuario com o CreateUserWizard, tudo funciona perfeitamente, pois o usuario e realmente cadastrado (Ja acessei a base de dados).Apos a pagina da criacao do usuario coloquei os comandos LoginName e LoginStatus que nessa situacao funcionam perfeitamente. Quando vou efetuar o Login com os mesmos usuario e senha, sou direcionado para a pagina seguinte e nesse caso o LoginName, nao exibe o nome do usuario (fica em branco) e o LoginStatus, exibe o status "Login", mostrando que eu nao estou logado.E se eu digitar qualquer usuario e senha para efetuar o login, eu tambem sou direcionado para a pagina seguinte, tambem sem estar logado? Existe alguma causa provavel para isso? Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Este artigo é bem simples, veja se esta esquecendo de alguma coisa: http://www.macoratti.net/07/05/aspn_umr.htm Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2009 Bem, eu ja havia percebido que o problema esta no sistema, pois eu criei uma rotina pequena apenas de criacao de usuario e login e consigo acessar. Vai saber o que fiz de diferente.De qualquer maneira, nao tem jeito, terei que verificar minuciosamente, pois realmente eu tambem acho que esse assunto e simples. Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Sousa 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2009 Ola Amigos Estou usando os controles Login e CreateUserWizard e LoginName. Crio entao o usuario no CreateUserWizard e quando passo para a pagina seguinte que tem o LoginName, o nome do usuario logado e exibido normalmente.Porem quando vou efetuar o Login e sou direcionado para a mesma pagina que tem o LoginName, o nome do usuario nao aparece e se eu digitar na tela de Login qualquer usuario e senha, tambem sou direcionado para a tela seguinte onde o LoginName tambem nao e trazido. O que pode ser isso? Pois como vi em varios exemplos esses controles nao precisam de uma unica linha de programacao, pois se utilizam da estrutura de membership do ASP.NET. Muito Obrigado Cara acho mais interessante você criar seu próprio sistema de login, é muito fácil e simples, você pode fazer usando Session e ainda pode aproveitar as funcionalidades da classe MemberShip, pode fazer um Web User Control para essa finalidade, ou seja, você pode fazer de uma forma personalizada com as informações que deseja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites