Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

faq

Problema com .htaccess e CodeIgniter

Recommended Posts

Tenho o CodeIgniter instalado e rodando perfeitamente em um servidor Locaweb. O acesso ao site está normal se eu acessar atraves do endereco site.com/index.php/controller mas não quero que o index.php apareça, então utilizei o .htaccess com mod_rewrite que está no manual do code igniter. Mas qualquer requisição que eu faça para site.com/controller abre o controller padrão, não está passando o controller coreto para o php. Segue abaixo o .htaccess:

RewriteEngine on
RewriteCond $1 !^(index\.php)
RewriteRule ^(.*)$ /index.php/$1 [L]

O problema é na linha 3. Se eu acessar " site.com/controller " deveria mandar para " site.com/index.php/controller " , conforme diz a regra.

Mas está mandando para " site.com/index.php/ ", não está passando o parametro corretamente.

Uma coisa que eu notei, se eu mudar a regra para:

RewriteRule ^(.*).$ /index.php/$1 [L]

e acessar " site.com/controller/ " (com uma barra no final) ele redireciona corretamente, mas isto não resolve o meu problema.

Parece que o mod_rewrite está ignorando o que está dentro do parenteses, se eu não colocar nada depois do parenteses. Muito estranho.

O fato de utilizar o code igniter acredito que seja irrelevante, pois o problema parece ser no mod_rewrite mesmo.

Se alguem souber do que se trata e puder me ajudar agradeço.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que o problema não é o host Locaweb ?

Existem muitos parâmetros de segurança nos hosts da LocaWeb. creio eu que um deles seje o mod_rewrite

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Gostaria de aproveitar esse post para tirar uma dúvida.

Eu sou novo com desenvolvimento e mais ainda em Codeigniter... tenho uma aplicação rodando aqui perfeitamente, mas quando eu hospedei na LocaWeb a aplicação nem rodou, digito a minha URL/nome da aplicação e não roda, simplesmente da erro 404 o meu htacess está bem parecido com o do Fagner. Resolvi postar aqui, pois estamos com uma diferença cronológica quanto aos problemas e com certeza vocês já deve ter resolvido o seu.

Desde já agradeço qualquer tipo de atenção ao meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja deu certo... tive de fazer algumas alterações no projeto... por orientação de um outro grupo... eu alterei o nome das classas e as coloquei com a primeira letra em maiuscula... mas o grande problema era com a session, pois o servidor não permitia ele criar o arquivo de session, alteramos o local de armazenamento para um pasta que criamos dentro da pasta da aplicação. depois que fiz essas alterações o sistema rodou.
Mais uma vez agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.