Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aldo macedo

[Resolvido] Visual Studio 2008

Recommended Posts

O meu visual studio 2008 nao abre a guia Server Explorer.. Clico em View.. Sever Explorer e nao acontece nada a guia nao abre.

Vou na Solution Explorer e tento inserir um Service - Based DATABASE e ele e dá a seguinte mensagem: "OBJECT REFERENCE NOT SET TO AN INSTANCE OF AN OBJECT",

Isso acontece tanto numa aplicação WEB como na Windows Form.

Alguem já viu isso.. Será que fiz algo errado.. Tenho que setar alguma coisa nas configurações do Visual Studio 2008..

Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando clica em View -> Server Explorer tem que aparecer não tem configuração nenhuma. Normalmente fica no lado esquerdo superior a aba.

Vá no menu Window -> Reset Window Layout e tente de novo exibir o Server Explorer.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando clica em View -> Server Explorer tem que aparecer não tem configuração nenhuma. Normalmente fica no lado esquerdo superior a aba.

Vá no menu Window -> Reset Window Layout e tente de novo exibir o Server Explorer.

Abraços...

nada... cliquei no reset layout e nao aparece nada.

mas o que eu acho mais estranho é dar o erro quando peço para criar um novo banco de dados.

se eu criar um banco dentro do sql server, consigo usa-lo direitinho.. mas tentanto criar dentro do visual studio dá o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil auxiliar pois é um comportamento estranho do software não é muito normal.

Abraços...

Executei o comando abaixo no prompt do VS2008 e tá funcionando legal agora.

comando: devenv /resetskippkgs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.