Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aldo macedo

[Resolvido] Visual Studio 2008

Recommended Posts

No meu projeto vou na solution explorer e tento inserir um novo item DATA SET.

No 2005 quando faço isso ele abre uma Janela para que eu possa arrastar as tabelas pra dentro, e joga uma guia abaixo da toolbox e server explorers.

No 2008 ele abre uma janela com o codigo com o SCHEMA somente e NAO inicializa a guia do data set.

Que tenho feito de errado.. No 2008 é diferente.

alguém poderia me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa cara, você adiciona o DataSet, clica 2x no arquivo xsd, daí você pode ir no server explorer, adicionar sua base de dados e arrastar as tabelas para o designer do DataSet.

o duro que aqui nao acontece isso.. eu adiciono um data set ao meu projeto.. cria o data set, mas nao me mostra a janela de designer do data set e nao aparece nenhuma opção para chamar essa janela..

na barra da esquerda onde fica o solution explorer e abre uma XML Schema Explorer... no outro canto da tela que onde fica toolbox que deveria aparecer o server explorer, nao aparece nada, só tem a toolbox.

ja reinstalei o Visual Studio.. mas nao adianta nao consigo..

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, pois o XML Schema Explorer normalmente fica junto com a aba de Propriedades.

Abraços...

aqui ele abre a janela de codigo do dataset... nao abre a pagina de design e ainda abre essa aba de xml schema explorer hehehe..

Será que isso pode ter a ver com o Vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Aldo Marcelo, meu problema é o mesmo, tenho um note com Vista Business e o VS 2008, ja atualizei ambos, reinstalei o VS 2008 e nada. Você conseguiu resolver seu problema.

Obs: To começando a ficar irritado com isso, se num resolver, vou para o 2005 que esse sim eu sei que funciona.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Aldo Marcelo, meu problema é o mesmo, tenho um note com Vista Business e o VS 2008, ja atualizei ambos, reinstalei o VS 2008 e nada. Você conseguiu resolver seu problema.

Obs: To começando a ficar irritado com isso, se num resolver, vou para o 2005 que esse sim eu sei que funciona.

Falow

E ai Mineiro..

Se voce nao resolveu o problema ainda.. tenho a solução heheh.

Entre no prompt do visual studio 2008 - INICIAR / VISUALSTUDIO2008/VISUALSTUDIOTOOLS...

execute o comando: devenv /resetskippkgs

fiz isso no meu visual studio e agora está tudo funcionando normal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.