correia97 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2009 Boa tarde Galera o seguinte Sou iniciante na plataforma .net e estou preciso de uma ajuda estou precisando criar um sistema de busca bem simples em C# usando LINQ to SQL, bem a busca em si eu consegui criar conforme abaixo //este evento esta associado a click de um botão var dados = bd.users.First(x => x.Nome.ToString() == Pesquisa.ToString()); //associa os valores nos campos Id_lbl.Text = dados.Nivel.ToString(); Text_Nome.Text = dados.Nome.ToString(); Text_login.Text = dados.login.ToString(); Text_Senha.Text = dados.senha.ToString(); Drop_Nivel.Text = dados.Nivel.ToString(); mas esta pesquisa só funciona se eu informar exatamente o valor que esta no banco de dados exemplo tenho um registro onde o nome da pesso é "Roberto" no campo busca eu digitar Roberto ele funciona mas alterando no banco para Roberto Carlos e voltando a pesquisar Roberto ele não funciona existe uma maneira de fazer com que ele retorne este o valor que esta no banco imagino que seja algo parecido com o o like que utilizo em uma consulta sql convencional exemplo: "Select * From tabela where nome like variavel" Obrigado galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2009 Da mesma forma que você pode trabalhar com % no inicio, no final ou em ambos, o linq possui três opções: StartsWith: View.Customers = from c in db.Customers where c.ContactName.StartsWith("c") orderby c.CompanyName select c; EndsWith: View.Customers = from c in db.Customers where c.ContactName.EndsWith("c") orderby c.CompanyName select c; Contains: View.Customers = from c in db.Customers where c.ContactName.Contains("c") orderby c.CompanyName select c; Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
correia97 1 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2009 Cara vlw consegui resolver com o seguinte var dados = bd.users.First(x=> x.Nome.Contains(Pesquisa.ToString())); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites