Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jolienai

Visual Basic c/ Crystal Reports 9

Recommended Posts

Como fazer para gerar um relatório no VB utilizando o Crystal versão 9? e preciso ter o crystal instalado em cada maquina onde o meu programa for instalado?Agradeço desde já pelas repsostas..jolienai@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fazer para gerar um relatório no VB utilizando o Crystal versão 9? e preciso ter o crystal instalado em cada maquina onde o meu programa for instalado?Agradeço desde já pelas repsostas..jolienai@bol.com.br

Tô meio desatualizado, mas não precisa ter o programa não, você vai usar crystal só pra criar o layout do relatório, depois ele funciona no programa sem problemas. você vai ter que incluir os arquivos que criou no crystal na hora de construir o instalador, mas nada impede de incluir manualmente no path depois.

Compartilhar este post

Link para o post

os arquivos que você fala é *.rpt?Como se faz um relatório com o crystal 9 e exibir no meu programa em VB.Gostaria que exibisse o resulato de um select pr exemplo:select * from funcionario where codfunc =100agradeço pela a ajuda.....

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que já criou o relatório .rpt, você inclue o controle Crystal Report do VB e põe nas propriedades.

CrystalReport1. ReportFileName = "(caminho do arquivo).rpt" 'linka o objeto ao arquivo .rptCrystalReport1.SelectionFormula = "{funcionario} =" & [Variável] 'Concatena o campo funcionario à variávelCrystalReport1.Destination = 0 'Define a saida para janelaCrystalReport1.Print 'Imprime o relatório, como foi definido saída em janela mostra na apenas mostra na tela
A propriedade SelectionFormula define o filtro, a variável pode ser um Textbox, por exemplo. a tabela e o campo deve ficar entre chaves, pois é a sintaxe do CR, {tabela.campo}. Se for campo do tipo string que complica um pouco, pois teria que incluir mais duas aspas abrindo e fechando a variável, já que o CR usa aspas pra definir string e o VB também ficando algo assim : "{funcionarios.nome} = "Marcos""

Na linha 3 você tem o destino da saída, 0 = vídeo, 1 = impressora, etc... O método print conclui o trabalho. Explore outras propriedades do CrystalReport, como o windowstate, por exemplo, que define o estado da janela.

Outra observação, eu estou com o VB5 aqui e o CR que vem com ele, não vi o 9 ainda, espero que não tenha mudado essas sintaxes.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... obrigado pelas dicasAntes eu usava a versão 8.5 que tem um Addin para o VB 6.0, então podia criar o relatório dentro do VB que é gerado um form com o objeto CRView...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.