Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wanderson Regis Silva

[Resolvido] flash player e zypper problemáticos

Recommended Posts

Tô com alguns problemas com a distro que tô usando no meu note, depois de recomendações do pessoal do fórum acabei por instalar o opensuse, mas estou tendo dois problemas:

1 -> o flash player naum funciona nunca, no lugar do que seria a animação em flash fica só um quadrado cinza. Deem uma olhada:

Imagem Postada

Eu já tentei instalar pelo zypper e com a versão que baixei no site da adobe, mas sempre fica assim.

1 -> O zypper começou do nada a dar problemas, não sei por que, mas ela acaba por não instalar nada, pra dar exemplo, como root dei o comando, zypper in pacman, e a saida:

Carregando os dados do repositório...
Lendo os pacotes instalados...
Resolvendo as dependências de pacote...

O seguinte pacote NOVO será instalado:
  pacman

Tamanho total do download: 25,0 K. Após a operação, 74,0 K adicionais serão utilizados.
Continuar? [SIM/não]: sim
Obtendo pacote pacman-1.001-888.93.x86_64 (1/1), 25,0 K (74,0 K descomprimido)
Falha ao montar cd:///?devices=/dev/sr0 em /var/adm/mount/AP_0x00000002: No medium found (mount: No medium found on /dev/sr0)

Cancelar, repetir ou ignorar? [C/r/i]: i
Aviso: Você escolheu ignorar um problema com o download ou a instalação de um pacote que pode levar a quebra de dependências de outros pacotes. É recomendado executar 'zypper verify' após a operação ser concluída.

se eu executo por exemplo zypper se mysql funciona normalmente... alguma idéia de como resolver?

E... aproveitando, só uma dúvida: como eu faço pra adicionar um item no menu do KDE e/ou Gnome? É que eu baixei o eclipse e num sei colocar ele no menu, ai toda vez que quero rodar ele, tenho que dar o comando Alt+F2 e digitar eclipse (fiz um lançador em /bin)

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- É 64 bits?

http://forums.opensuse.org/archives/sf-arc...fox-64-bit.html

http://forums.opensuse.org/archives/sf-arc...-bit-flash.html

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1015497

http://forums.opensuse.org/archives/sls-ar...er-crashes.html

2-

Falha ao montar cd:///?devices=/dev/sr0 em /var/adm/mount/AP_0x00000002: No medium found (mount: No medium found on /dev/sr0)

Veja se o usuário está nos grupos cdrom e disk. Semana passada resolvi esse problema com cd de áudio. Também é bom colocar o cd no drive... Detalhe: zypper se NÃO instala pacotes. O que ele faz é buscar a string que você digita entre os pacotes disponíveis e instalados. O erro não é ler a base de dados.

3 - P/ modificar o menu no GNOME use o Alacarte.

Compartilhar este post

Link para o post

O zypper parou de encher o saco quando eu esperimentei colocar o dvd de instalação (isso me parecia idiota demais pra tentar, afinal eu tava em rede). e consegui fazer o flash player funcionar depois de remover e reinstalar pelo zypper um zilhão de vezes!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre o menu, descobri uma maneira universal (pelo menos é o que promete), parece que funciona tanto no GNOME quanto no KDE. É o seguinte, coloca-se um arquivo .desktop (tipo eclipse.desktop) na pasta /usr/share/applications/ e pronto! Este arquivo .desktop vai ter a descrição do aplicativo e tudo mais, vai tudo pro menu sem ter que reiniciar nem nada!!!!

Eu testei no GNOME do Fedora, quando chegar em casa vou testar no KDE do openSUSE, mas acho que deve funcionar, já que onde encontrei a dica, tava dando ela justamente para o KDE.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se o do cd/dvd está ativo (zypper lr) e desative-o (zypper mr -d <numero_do_repositório>).

Tirei o meu pra não ter que me preocupar com dvd.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.