Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maycon

Dispositivo para simular uma placa de rede wireless

Recommended Posts

Já vi um dispositivo, identico a um pendrive, que conecta na USB e faz o papel de uma placa de rede wirelles...

Existe um desse que a entrada é pela placa de rede ao invés da USB?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vi, e tenho certeza que você nunca vai encontrar um desses...

Por motivos óbvios.

A "pen drive" USB wi-fi usa a corrente elétrica da própria saída USB, e também a linha de dados... O driver (programa) dessa "pen drive wi-fi" só "redireciona" os dados de uma conexão com a internet para ela, e assim ele envia e recebe dados... Seria complicado, se não impossível, fazer uma caneta dessas wi-fi para colocar numa saída de rede de RJ45, não pelo sinal, mais pela falta de corrente elétrica. "Falta" ainda é a palavra errada. As conexões a cabo contém energia elétrica, porém de voltagem e amperagem muito baixa... Por isso que uma "pen drive usb wi-fi" usa a corrente elétrica do próprio computador e a linha de dados da usb.... Não sei se expliquei bem, mas conseguiu entender?

Valeu. o//

Compartilhar este post

Link para o post

Para utilizar um equipamento wireless através da placa de rede, você pode utilizar um access point com função de cliente que funcione no modo cliente, assim ele recebe o sinal wireless da rede pela antena dele (do router/access point) e repassa os dados ao micro através de um cabo de rede. existem modelos como o Super GTS, Router EDIMAX (firmware 6.1) que possuem esta funcionalidade, você pode receber o sinal e disponibilizar para até 5 micros via cabo dependendo do modelo escolhido, somente observe se o modelo dispõe desta função.

Sds.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.