karla.z 0 Denunciar post Postado Março 22, 2004 Pessoal,Como eu posso por exemplo dar um echo $var1; eu quero que apareça apenas os 37 primeiro caracters da variavel caso ela tenha mais de 37.... como posso fazer isso alguem pode me ajudar ??obrigado denovo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Março 22, 2004 if (strlen($var)>37) {$var = substr($var,0,37);} ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 Eu acho que o certo não seria assim pois ela quer que apareça ... caso o tamanho seja maior que 37 caracteres. Veja o código abaixo: <? $texto = "Esse texto terá um pouco mais de 37 caracteres."; $tamanho = strlen($texto); $quantidade = "37"; if($tamanho > $quantidade) { $texto = substr_replace($texto, "...", $quantidade, $tamanho - $quantidade); } echo $texto; ?> Caso o texto tenha mais de 37 caracteres ele retirará o exesso e adicionará .... É isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites