Loid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 Boa tarde, Pessoal tenho no banco de dados uma tabela com um indice autoincrement.. Ex: id = 0, id 1, id 3, id 9... E como vocês perceberam alguns indices foram apagados e a id não esta na ordem. Como faço para reordenar? Colocar os indices 1,2,3,4... Seria com um update?? Outra coisa que estou agarrando é o seguinte, para este mesmo procedimento, um script que pegue o total de id no meu banco, veifique e a atualize as ids', todas".. Grato... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 é auto incremento e não está na ordem? tem certeza? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2009 por que você quer mudar? Não faz sentido. Imagine que seja um site de notícias: hoje a notícia X está com o ID 15. Amanhã, depois da alteração, será 13, 12, ou outro número. Se um visitante passar o link da notícia hoje para um amigo, amanhã esse amigo verá uma outra notícia, pois o ID está errado. ID não é algo para ficar mudando assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Concordo mas é assim, a id é auto increment, mas como o bd foi atualizado, consequentemente a id esta assim, 1.2.3.5.8.9.... Então o seguinte, tenho um script em javascript, que precisa de uma ordenação crescente e sempre ordenada, 0,1,,2,3,4,5,6........153,154,155.. e assim vai, então criei uma outro coluna para conter estes valores, porem sempre apagar inserir um registro no bd vou ter que atualizar essa coluna entenem,. e a id neste momento é algo indispensavel nesta tabela.. assim preciso ter esta coluna sempre ordenada.. entendem? Grato.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 será q você não está fazendo uma gambiarra no javascript? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 acho que a melhor forma seria selecionar todos os dados, remover a tabela, criá-la novamente (ou simplesmente fazer um DELETE, apesar de que isso não reiniciaria a contagem do auto_increment), e inserir tudo de novo. Com UPDATE até daria, mas o auto_increment ficaria errado de novo. Ainda estou achando loucura o que você quer fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 O que você está tentando fazer aparentemente não tem motivo, já que o Gerenciador é quem deveria cuidar do índices. Pense no que acontece com os relacionamentos num caso como esse. Acho que você deveria repensar o motivo do que quer e encontrar a solução correta. Se puder dizer o porque disso... A solução do Beraldo deve funcionar, só complementando o que ele disse, ao invés de deletar a tabela e recriá-la, você pode simplesmente dar um TRUNCATE na tabela, isso vai retorná-la ao estado inicial. Tópico movido: PHP=>MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Loid 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Bom o seguinte, é uma função do google maps, que cria link como este, que ao clicar no link, ele exibe um marcador no mapa.. O java.. pega a ordenação dos meus marcadores no banco e cria eles no mapa, porem esta ordenação o googlem maps pega de forma crescente, 0,1,2.. porem como estou fazendo uma busca, com ajax, quando o usuario digita, ARAXA, ele verá o resultado, mas o link que contem a tag do java, minhafunção(X), onde x será igual a 0, . fazendo referencia ao unico marcado existtente... este é o link.. È isto.. http://econym.org.uk/gmap/example_map3.htm Então tenho que tentar pegar esta ordem de acordo com o banco, se não o usuario vai clicar no link, na busca, pensando que é x, mas quando for visualizar no mapa será x+1, por exemplo.. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites