_M!K0L_ 1 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Antes de responderem a pergunta peço que leia as instruções a seguir para ver se você se encaixa no perfil. 1. Você já, na sua vida, aprendeu a tocar algum tipo de instrumento de corda? 2. Você ainda, enquanto é programador ativo, toca algum tipo de instrumento de corda? 3. Você além de programar gosta de ouvir uma boa música? Agora me respondam: 1. Porque em muitos programadores que existe tem algum tipo de relação com musica? 2. Qual o motivo, o porque, dessa relação? Em minhas pesquisas uma média de 72,22% dos programadores tem algum tipo de relação com música. (Pesquisa feita com amigos meus que são programadores, pesquisa com cerca de 18 programadores, 13 dos mesmo toca(ou) instrumento de corda e os 5 já tiveram(tem) interesse.) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Como toda a unanimidade é burra votei em nao Mas concordo quando diz que muitos tem interesse a musica Pode ate estar relacionado mas o gosto musical é algo muito generico Se pesquisas assim forem feitas com atletas o resultado será semelhante ou outro grupo Agora eu gosto de escutar musica mas nunca tive pretenção de tocar algo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Eu estudei violão erudito quando era adolescente. Hoje, apesar de não ser tão ativo, tenho no meu quarto minha guitarra que às vezes arranho. Agora quanto a ouvir, é algo que faço o tempo todo. Parece que programadores tem gosto por cordas, e designers por percursão. Pelo menos tenho notado isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 eu sou programador e me amarro em instrumentos de sopro, ja toquei piano(instrumento de cordas) e violino...mas o q eu gosto eh de sopro, ja toquei saxofone(que sou mais fera), flauta (de todo tipo), clarinete, oboé e fagote( eh fagote mesmo), fagote eh meu sonho ter um, infelizmente custa o mesmo q um carro do ano... :( , mas tem o som lindo...considerando tb q eh o sedungo instrumento de sopro mais dificil de se tocar..., bom...sou tb conpositor orquestral.... mestre de naipe etc....atualmente eu toco clarinete na banda sinfonica de macaé... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Toco guitarra há oito anos. Não consigo largá-la. Se eu passar uma semana sem tocar, fico meio depressivo.. hehehe Um dos meus planos para 2009 é comprar uma nova guitarra. Estou de olho na Ibanez RG 370 DX: Atualmente tenho uma Golden GH 668 (acho que é 668...) Um dia ainda vou comprar uma guitarra de sete cordas... :) Acho que os programadores geralmente apreciam música pois precisam achar um jeito de relaxar e não ficarem loucos vendo tantos códigos... hehehe Eu também gosto muito de ouvir música, de vários estilos, desde jazz, blues, rock clássico até Heavy/Trash Metal, mas geralmente dou preferência ao Rock/Metal Progressivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Curiosamente comentei isso com um amigo na semana passada: parece que programadores tendem a gostar de musica... Toco violao ha oito anos, guitarra ha seis e teclado ha quatro... auto-didata, somente para quantificar minha paixao por musica... Gosto muito de Metal Progressivo (hehe, adivinhem minha banda favorita?), gosto de som instrumental e musica bem arranjada e executada... Entao, meu argumento para balizar a teoria de que programadores costumam ter forte ligacao com musica(boa) estah na diferente forma de raciocinio, o pensamento analitico(decompor o todo em partes) nos leva a observar e criticar melhor uma musica e fazer com que o padrao de exigencia aumente... tipow: pra achar bom, tem que ser bom... Sei lah, acho que pode ser por aih... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Gosto muito de Metal Progressivo (hehe, adivinhem minha banda favorita?)Dream Theater? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Na verdade esta nossa profissão é estressante, a música nos alivia... Em casa tenho 2 violões, 1 Teclado, 1 Acordeon elétrico, e 1 Cítara... :) Gosto principalmente de Progressivo antigo e psicodelia... mó viajem hirahirarai :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Gosto muito de Metal Progressivo (hehe, adivinhem minha banda favorita?)Dream Theater? :D Hehe, na mosca, Beraldo... melhores shows da minha vida... Nao ouvi Voices ao vivo mas vlw, e muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 nao estou kerendo puxar a sardinha para minha brasa nao, mas o que acontece eh o seguinte...atualmente ha um prof de UFRJ(universidade federal do rio de janeiro) chamado Jacques Niremberg, ele foi o peimeiro diretor do hispotal pinel do rio de janeiro em 1964, hj ele leciona psicologia e psiquiatria, e nesse tem como diretor do hospital...ele como tb era musico, começou a estudar musicoterapia, ele foi o primeiro a fazer esse estudo no pais....ele uma vez foi analizar um paciente e foi desligar o gravador com as musicas q ele tocava, e o paciente pediu q nao desligasse, pois gostava delas, eram quartetos de haydn, ou seja, a musica acalma o ser humano, porem da mesma forma ha muiscas q o deixam insandecidos, ha 6 livros dele sobre o assunto na biblioteca da ufrj, quem kiser pegar pra ler...mais tarde, em 2000, uma universidade da california pegou 100 alunos do nosso equivalente 8 serie, 50 colocaram pra estudar, e os outros 50 para ouvir mozart, durante 3h, depois eles fizeram uma prova, quem estudou tirou notas entre 6 e 8, e quem ouviu as musicas tirou notas entre 8 e 10, pq musica classica eh chata, nos faz dormir, simplesmente pq o cerebro fica meio enrolado com tantoa afazeres do dia a dia, e a musica classica o reordena, como um quebra cabeças...por isso dormimos...mas kem eh acostumado nao dorme tao facil, ao contrario se energiza, resumindo a musica limpa a nossa mente de sujeira e reordena nossos processos fazendo o cerebro agir e pensar mais rapido.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_M!K0L_ 1 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Pois bem. Estive lendo a resposta de todos, e percebi que teve alguns diferentes :D Alguns tocam TECLADO, PIANO, outros instrumentos de SOPRO, eu mesmo sei tocar TELCADO e PIANO e já tive esperiencias com intrumentos de sopro também como GAITA (de boca) e flauta (índia) aprendi a tocar flauta no tempo que morei no Amazonas junto com os índios :D é parece que a minha pesquisa vai ser mais reveladora do que eu esperava... Programação e Música -> FOREVER :D parece uma combinação perfeita, mais é algo sem sentido... Eu no meu quarto tenho 1 Guitarra GTR Modelo Strato e um Violão Michael A5 (ou A4). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Gosto muito de Metal Progressivo (hehe, adivinhem minha banda favorita?)Dream Theater? :D Hehe, na mosca, Beraldo... melhores shows da minha vida... Nao ouvi Voices ao vivo mas vlw, e muito. Não sou o único viciado em Dream Theater.. hehehAinda não tive oportunidade de ver a banda ao vivo... :( Música realmente faz muito bem. Eu, sempre antes de provas na faculdade, ouvi um pouco de música. Claro que eu tinha que estudar também, mas fazia isso antes de ouvir as músicas para relaxar. :D Esse método não surtiu muito efeito em algumas matérias... :rolleyes: hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_M!K0L_ 1 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2009 Música realmente faz muito bem. Eu, sempre antes de provas na faculdade, ouvi um pouco de música. Claro que eu tinha que estudar também, mas fazia isso antes de ouvir as músicas para relaxar. :D Esse método não surtiu muito efeito em algumas matérias... :rolleyes: hehehe Agora que tocou no assunto de música e estudos, eu não consigo estudar sem ouvir música, meus pais reclamam dizem que eu não vou me concentrar etc.. mais pelo contrário eu me concentro melhor ouvindo minha banda favorita LP (Linkin Park), claro que não é no volume ALTO mais é no volume razoável e que de para eu ouvir meus pensamentos pelo menos oaeioaioe... Então é o que acotnece Programação e Música = FOREVER :P Pesquisas vão ser mais reveladores do que eu imaginava :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites