Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcnweb

[Resolvido] Como executar script php no agendador de tarefas do w

Recommended Posts

Boa Tarde,

Estou com um problema. Tenho um script em php que retira arquivos de um diretório e move para outro diretório, gostaria de saber como faço para agendar este script no windows?

Obrigado pessoal.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Estou com um problema. Tenho um script em php que retira arquivos de um diretório e move para outro diretório, gostaria de saber como faço para agendar este script no windows?

Obrigado pessoal.

Abraços.

Também gostaria de saber a respeito disso?????

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos,

primeiro para agendar um script php no Windows, você precisa instalar um software chamado PHP Cli, com ele você irá rodar scripts PHP via linha de comando (no prompt), sendo assim é só você criar um arquivo .bat e agendar pra rodar esse bat no scheduler do Windows.

O link do desenvolvedor é http://www.php-cli.com/

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa é só gritar.

[]'s

Rudnei Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Se for simplesmente uma página em php que você quiser executar você pode criar a tarefa agendada para o internet explorer e passar como parâmetro o endereço.

Você faz assim:

Cria uma tarefa agendada para ele executar o internet explorer no horário que você quiser e salva.

Depois clica com o botão direito na tarefa e vai em propriedades, no campo "executar" põe algo desse tipo:

"C:\Program Files\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" "http://localhost/meu_php.php"

Aqui funciona.

Ps. As tarefas agendadas ficam em: iniciar -> configurações -> painel de controle -> tarefas agendadas

Compartilhar este post

Link para o post

Se for simplesmente uma página em php que você quiser executar você pode criar a tarefa agendada para o internet explorer e passar como parâmetro o endereço.

Você faz assim:

Cria uma tarefa agendada para ele executar o internet explorer no horário que você quiser e salva.

Depois clica com o botão direito na tarefa e vai em propriedades, no campo "executar" põe algo desse tipo:

"C:\Program Files\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" "http://localhost/meu_php.php"

Aqui funciona.

Ps. As tarefas agendadas ficam em: iniciar -> configurações -> painel de controle -> tarefas agendadas

Boa idéia bruno, funcionou perfeitamente aqui.

Valeu!!

Renato Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dar-se o tópico por resolvido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dar-se o tópico por resolvido ?

Pode sim.

Muito obrigado galera!

Consegui resolver meu problerma através do AGENDAMENTO DE TAREFAS do WINDOWS, utilizando o IE rodando um página PHP. Todos os méritos para o nosso amigo Bruno Grasselli

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

rcnweb, você poderia postar o codigo que utiliza para fazer essa rotina???

Estou precisando de ajuda com algo semelhante!! Preciso acessar um arquivo texto que esta em outro computador na rede (intranet) e copiar seu conteudo...

Aguardo..

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Você faz assim:

Aqui funciona.

Boas Bruno Grasselli, testei a sua solução e funciona na perfeição. Contudo tenho uma pergunta para lhe colocar

que é a seguinte. Corre a tarefa agendada e executa o internet explored e o script que eu quero, contudo como faço

para o browser fechar logo a seguir á execução do script?

Agradeço sua ajuda

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.