sk8sta 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 Oi pessoal, uma vez eu vi um amigo meu fazendo um esquema no mysql, quando um registro fosse apagado da tabela, altomaticamente ele registrava outros dados em outra baela. No meu caso eu tenho uma tabe de clientes, e uma outra tabela que relaciona os cliente com sua conta, queria que cada vez que eu registrasse um cliente altomaticamente ja abrisse uma conta pra ele, sem ter que fazer isso pelo script, pois os dados que eu passo no cadastro do cliente são quase os mesmo, então quando um cliente entrar na tabela de cliente altomaticamente é criado um registro na tabela de contas, e outro na tabela de relacionamento das contas com o cliente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ska_ska 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 procure por trigger. Ela resolverá seu problema. abs, ska Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sk8sta 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Legal, procurei achei muito bom, mas não sei se no meu caso vai dar pra fazer. Tenho uma tabela onde tenho 10 campos, tenho que executar uma triger caso o campo número 9 seja atualizado, um exemplo: Criei um registro nesse meu banco, e o campo status esta igual a 0, num futuro proximo esse campo vai passar a ter o valor 1, porem os demais registros serão iguais os de sempre, queria saber se tem como eu fazer uma trigger que veja caso tal campo seja alterado ai sim ele execute um insert em outro. A que eu fiz: DELIMITER | CREATE TRIGGER update_rel AFTER UPDATE ON tb_1 FOR EACH ROW BEGIN update tb2 set login = '' where id_c = 'NEW.id' END; |DELIMITER ; Isso fara com que qualquer alteração nesse registro faça com que a atualização do campo login da tb2 seja alterado também, o que eu queria é quando tal campo da tb1 fosse alterado, ai sim atualizaria o campo login da tb2. Isso é possivel? Como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sk8sta 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Achei uma forma, mas não estou conseguindo criar isso no mysql: CREATE TRIGGER update_rel AFTER UPDATE ON tb1 FOR EACH ROW BEGIN IF NEW.deleted = '0' THEN update tb2 set login = '' where id_c = 'NEW.id' END IF; END; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites