keepkuler 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 Olá a todos! Eu estou começando no AS3 e estou estudando OOP. Estou com uma dúvida: Fiz uma classe main() e dentro criei uma função criaMenu(), até ai beleza! O botões são duplicados, é dado nome e posicionado da forma que eu quero. O que acontece é que eu faço isso usando um MovieClip base, para posicionar o X e Y. No fim do meu For eu adicionei um removeChild(), mas, está aparecendo a seguinte mensagem quando testo o filme: 1120: Access of undefined property botBase_mc. Alguém poderia me ajudar nisso? Abaixo está o código que estou estudando. Código que está no meu arquivo main.as package classes{ import flash.display.MovieClip; public class main extends MovieClip { //----------------------------------------- inicio da classe private var i:uint; private var tamMenu:Number; private var duplica:Number; private var menuArray:Array; private var botao:MovieClip; public function main() { titulo_txt.text = "fluor"; criaMenu(); } private function criaMenu() { menuArray = ["bot 1","bot 2","bot 3", "bot 4"]; tamMenu = menuArray.length; for (i = 0; i < tamMenu; i++) { duplica = i + 1; botao = new mcBotao(); botao.x = menu_mc.botBase_mc.x; botao.y = menu_mc.botBase_mc.y + menu_mc.botBase_mc.height * duplica; botao.name = "bot" + i + "_mc"; botao.texto_txt.text = menuArray[i]; menu_mc.addChild(botao); } menu_mc.removeChild(botBase_mc); } //----------------------------------------- fim da classe } } No meu arquivo principal.fla, tenho na libary um botão com o linkage "mcBotao" e o meu botão base está: menu_mc.botBase_mc. Agradeço a atenção de todos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2009 Tópico Movido Origem: Flash & ActionScript http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: ActionScript 3.0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites