cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Já andei dando umas buscas na net, mas n entendi ainda como fazer isso. tentei fazer seguindo o site, mas n consigo baixar o Namespace dotnetraptors.Brazil.Boleto, q fala lá pra dar sequencia. http://www.macoratti.net/07/10/net_bol2.htm Preciso gerar boletos de forma dinamica, o banco é o santander. Mas nem sei nem por onde começar, tenho o codigo em asp, se alguem puder me ajudar a converter, eu agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Sousa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Já andei dando umas buscas na net, mas n entendi ainda como fazer isso. tentei fazer seguindo o site, mas n consigo baixar o Namespace dotnetraptors.Brazil.Boleto, q fala lá pra dar sequencia. http://www.macoratti.net/07/10/net_bol2.htm Preciso gerar boletos de forma dinamica, o banco é o santander. Mas nem sei nem por onde começar, tenho o codigo em asp, se alguem puder me ajudar a converter, eu agradeço olá cintiadel, de uma olhada nesse site http://www.cobrebem.com.br/index.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Já andei dando umas buscas na net, mas n entendi ainda como fazer isso. tentei fazer seguindo o site, mas n consigo baixar o Namespace dotnetraptors.Brazil.Boleto, q fala lá pra dar sequencia. http://www.macoratti.net/07/10/net_bol2.htm Preciso gerar boletos de forma dinamica, o banco é o santander. Mas nem sei nem por onde começar, tenho o codigo em asp, se alguem puder me ajudar a converter, eu agradeço olá cintiadel, de uma olhada nesse site http://www.cobrebem.com.br/index.html eu bem q tentei mas n consegui n, tem como me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Sousa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Já andei dando umas buscas na net, mas n entendi ainda como fazer isso. tentei fazer seguindo o site, mas n consigo baixar o Namespace dotnetraptors.Brazil.Boleto, q fala lá pra dar sequencia. http://www.macoratti.net/07/10/net_bol2.htm Preciso gerar boletos de forma dinamica, o banco é o santander. Mas nem sei nem por onde começar, tenho o codigo em asp, se alguem puder me ajudar a converter, eu agradeço olá cintiadel, de uma olhada nesse site http://www.cobrebem.com.br/index.html eu bem q tentei mas n consegui n, tem como me ajudar Dê uma olhada no site, lá tem exemplos de como fazer ok. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 eu ja olhei inclusive tentei e n consegui...inclusive é pago...preciso desenvolver... to precisando de alguem q me ajude...please Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 tentei passar meu codigo asp para um classe no asp net mas tah com alguns erros, alguem pode me dar um help,segue o codigo: Imports Microsoft.VisualBasic Public Class calculos Function quinto_dia_util() As String 'declara as variáveis Dim dias As Integer Dim achou As Boolean Dim dia_util As Integer Dim mes As Integer Dim ano As Date Dim data2 As Date dias = 1 achou = False dia_util = 0 If mes > 12 Then mes = 1 ano = Year(Of Date)() + 1 Else ano = Year(Of Date)() End If While achou = False data2 = dias & "/" & mes & "/" & ano Dim conexao As New Data.SqlClient.SqlConnection("conexao") Dim comando As New Data.SqlClient.SqlCommand Dim procura_feriado As Data.SqlClient.SqlDataReader conexao.Open() comando.Connection = conexao comando.CommandText = "Select dia, mes from feriados where dia='" & dias & "' and mes='" & mes & "'" procura_feriado = comando.ExecuteReader() procura_feriado.Read() If procura_feriado.HasRows = True Then If Not (Weekday(data2) = 1 Or Weekday(data2) = 7) Then dia_util = dia_util + 1 dias = dias + 1 If dia_util = 5 Then achou = True End If Else dias = dias + 1 End If Else dias = dias + 1 End If procura_feriado.Close() procura_feriado = Nothing End While quinto_dia_util = data2 End Function Function calcula_multa() As String 'declara as variáveis Dim valor As Decimal Dim multa As Decimal Dim dia As Integer Dim mes As Integer Dim ano As Integer Dim vencimento As Date Dim valor_multa As Decimal multa = 0.02 dia = Day(vencimento) mes = Month(vencimento) ano = Year(vencimento) valor_multa = (valor * multa) calcula_multa = valor_multa End Function Function calcula_juros() As String 'declara as variáveis Dim vencimento As Date Dim valor As Decimal Dim juros As Decimal Dim dias_corridos As Integer Dim total_de_juros As Decimal Dim valor_juros As Decimal juros = 0.000333 dias_corridos = datediff("d",vencimento,Date) total_de_juros = juros * dias_corridos valor_juros = (valor * total_de_juros) calcula_juros = valor_juros End Function Function ultimo_dia_mes() As String Dim data As Date Dim dia As Integer Dim mes As Integer Dim ano As Integer Dim ultimo_dia As Integer Dim tmp_mes As String Dim tmp_data As Date Dim pega_data As Date dia = Day(data) mes = Month(data) ano = Year(data) ultimo_dia = Array(31, 28, 31, 30, 31, 30, 31, 31, 30, 31, 30, 31) If mes = 2 Then If IsDate(29 & "/" & mes & "/" & ano) Then ultimo_dia(1) = 29 End If End If tmp_mes = mes - 1 tmp_data = CDate(ultimo_dia(tmp_mes) & "/" & mes & "/" & ano) If Weekday(tmp_data) = 1 Then pega_data = tmp_data - 2 ElseIf Weekday(tmp_data) = 7 Then pega_data = tmp_data - 1 Else pega_data = tmp_data End If ultimo_dia_mes = Day(pega_data) & "/" & Month(pega_data) & "/" & Year(pega_data) End Function Function modulo_10() As String Dim InverteNumero As String Dim tamanho As String Dim strNumero As Integer Dim comeca As Integer Dim multiplicador_atual As Integer Dim multiplicacao As Integer Dim digito1 As Integer Dim digito2 As Integer Dim resultado As Integer Dim resto As Integer Dim DV As Integer InverteNumero = StrReverse(strNumero) tamanho = Len(InverteNumero) comeca = 1 multiplicador_atual = 2 While comeca <= tamanho multiplicacao = Mid(InverteNumero, comeca, 1) * multiplicador_atual If Len(multiplicacao) > 1 Then digito1 = CInt(Left(multiplicacao, 1)) digito2 = CInt(Right(multiplicacao, 1)) multiplicacao = digito1 + digito2 End If resultado = resultado + multiplicacao If multiplicador_atual = 2 Then multiplicador_atual = 1 Else multiplicador_atual = 2 End If comeca = comeca + 1 End While resto = resultado Mod 10 If resto = 0 Then DV = 0 ElseIf resto <> 0 Then DV = 10 - resto End If modulo_10 = DV End Function Function modulo_11() As String Dim Invertido As String Dim strNumero As Integer Dim maximo As Integer Dim comeca As Integer Dim multiplicador_atual As Integer Dim digito As Integer Dim resultado As Integer Dim resto As Integer Invertido = StrReverse(strNumero) maximo = Len(Invertido) comeca = 1 resultado = 0 multiplicador_atual = 2 While comeca <= maximo digito = Mid(Invertido, comeca, 1) resultado = resultado + (digito * multiplicador_atual) multiplicador_atual = multiplicador_atual + 1 If multiplicador_atual > 9 Then multiplicador_atual = 2 End If comeca = comeca + 1 End While resto = resultado Mod 11 If resto = 10 Then digito = 1 ElseIf resto = 1 Or resto = 0 Then digito = 0 Else digito = 11 - resto End If modulo_11 = digito End Function Function DV_codigo_Barra() As Integer Dim codigo As Integer Dim codigoInvertido As Integer Dim banco As Integer Dim moeda As Integer Dim fator_vencimento As Integer Dim valor_nominal2 As Decimal Dim fixo As Integer Dim nosso_numero As Integer Dim cedente As Integer Dim IOF As Integer Dim tipo_cobranca As Integer Dim maximo As Integer Dim comeca As Integer Dim multiplicador_atual As Integer Dim digito As Integer Dim resultado As Integer Dim resto As Integer Dim multiplica As Integer codigo = CStr(banco) & CStr(moeda) & CStr(fator_vencimento) & CStr(valor_nominal2) & CStr(fixo) & CStr(cedente) & CStr(nosso_numero) & CStr(IOF) & CStr(tipo_cobranca) codigoInvertido = StrReverse(codigo) maximo = Len(codigoInvertido) comeca = 1 multiplicador_atual = 2 resultado = 0 While comeca <= maximo digito = Mid(codigoInvertido, comeca, 1) resultado = resultado + (digito * multiplicador_atual) multiplicador_atual = multiplicador_atual + 1 If multiplicador_atual > 9 Then multiplicador_atual = 2 End If comeca = comeca + 1 End While multiplica = resultado * 10 resto = multiplica Mod 11 If resto = 0 Or resto = 1 Or resto = 10 Then resto = 1 End If DV_codigo_Barra = resto End Function Function I25Encode(ByVal StringNumber As Integer) As String Dim asPattern() As String, sSTART As String, sSTOP As String ReDim asPattern(10) sSTART = "NNNN" ' start and stop patterns can be found in fig. 3 sSTOP = "WNN" asPattern(0) = "NNWWN" ' these patterns can be found in fig. 1 asPattern(1) = "WNNNW" asPattern(2) = "NWNNW" asPattern(3) = "WWNNN" asPattern(4) = "NNWNW" asPattern(5) = "WNWNN" asPattern(6) = "NWWNN" asPattern(7) = "NNNWW" asPattern(8) = "WNNWN" asPattern(9) = "NWNWN" ' validate argument If (Len(StringNumber) Mod 2) <> 0 Then ' the number of characters in the argument must be odd I25Encode = "" Exit Function End If If Not IsNumeric(StringNumber) Then ' argument must be numeric I25Encode = "" Exit Function Else If (InStr(StringNumber, ".") <> 0) Or (InStr(StringNumber, ",") <> 0) Then ' argument is numeric but contains invalid characters to us I25Encode = "" Exit Function End If End If ' encode and interleave argument Dim sEncodedSTR As String, sUnit As Integer Dim iCharRead As Integer, sDigit1 As Integer, sDigit2 As Integer, i As Integer sEncodedSTR = "" For iCharRead = 1 To Len(StringNumber) Step 2 sDigit1 = asPattern(Asc(Mid(StringNumber, iCharRead, 1)) - 48) sDigit2 = asPattern(Asc(Mid(StringNumber, iCharRead + 1, 1)) - 48) sUnit = "" For i = 1 To 5 sUnit = sUnit & Mid(sDigit1, i, 1) & Mid(sDigit2, i, 1) Next sEncodedSTR = sEncodedSTR & sUnit Next I25Encode = sSTART & sEncodedSTR & sSTOP End Function End Class Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Qual o erro? Em qual linha ocorre o erro? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 Qual o erro? Em qual linha ocorre o erro? Abraços... nessa linha ano = Year(Of Date)() + 1Erro: Public Function Year(DateValue As Date) As Integer' has no type parameters and so cannot have type arguments. nessa linha ano = Year(Of Date)()Erro: Public Function Year(DateValue As Date) As Integer' has no type parameters and so cannot have type arguments. nessa linha dias_corridos = datediff("d",vencimento,Date)Erro: Date' is a type and cannot be used as an expression. nessa linha dias_corridos = datediff("d",vencimento,Date)Erro: '.' expected. nessa linha ultimo_dia = Array(31, 28, 31, 30, 31, 30, 31, 31, 30, 31, 30, 31)Erro: 'Array' is a type and cannot be used as an expression. nessa linha ultimo_dia(1) = 29Erro: Expression is not an array or a method, and cannot have an argument list. nessa linha tmp_data = CDate(ultimo_dia(tmp_mes) & "/" & mes & "/" & ano)Erro: Expression is not an array or a method, and cannot have an argument list. nessa linha pega_data = tmp_data - 2Erro: Operator '-' is not defined for types 'Date' and 'Integer'. nessa linha pega_data = tmp_data - 1 Erro: Operator '-' is not defined for types 'Date' and 'Integer'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2009 Vamos por partes, o que você queria fazer com esse código: ano = Year(Of Date)() + 1 Eu não entendi o que pretende com isso. Nesse erro: dias_corridos = datediff("d",vencimento,Date)Acho que o que você quer é isso: dias_corridos = DateDiff("d", vencimento, Date.Now) Nesse: ultimo_dia = Array(31, 28, 31, 30, 31, 30, 31, 31, 30, 31, 30, 31)O que é esse Array?? Não vi declarado em nenhum lugar. Nesse: ultimo_dia(1) = 29ultimo_dia é uma variável int por que passou esse 1?? Aqui também: tmp_data = CDate(ultimo_dia(tmp_mes) & "/" & mes & "/" & ano)Por que esta passando este tmp_mes?? Tanto nesse: pega_data = tmp_data - 2Como nesse: pega_data = tmp_data - 1 Mude a declaração de sua variável: Dim tmp_data As DatePara: Dim tmp_data As DateTimeE troque por: pega_data = tmp_data.AddDays(-2)E: pega_data = tmp_data.AddDays(-1) Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 na verdade eu n sei te explicar ao certo, pq esse codigo foi desenvolvido por outro programador em asp, e eu tenho q converte-lo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 Ae fica dificil desenvolver, se você não sabe nem o que tem que fazer. Veja ae. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 Ae fica dificil desenvolver, se você não sabe nem o que tem que fazer. Veja ae. Abraços... eu sei o q eu preciso, preciso gerar um boleto para o banco santander de forma dinamica, tipo esse aqui : http://www.macoratti.net/07/10/net_bol2.htmse puder me ajudar agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Ae fica dificil desenvolver, se você não sabe nem o que tem que fazer. Veja ae. Abraços... por favor me ajudem, ja to ficando maluca com esse boleto..n faço ideia de como fazer.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 No seu lugar eu abandonaria o código legado em ASP e faria em ASP.NET com base no exemplo do site que você passou. Você não conseguiu usar a DLL do Raptors? Você conseguiu baixar a DLL? Quando você adiciona referência no Visual Studio da algum erro? Att, Guilherme Oenning Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 No seu lugar eu abandonaria o código legado em ASP e faria em ASP.NET com base no exemplo do site que você passou. Você não conseguiu usar a DLL do Raptors? Você conseguiu baixar a DLL? Quando você adiciona referência no Visual Studio da algum erro? Att, Guilherme Oenning entao so q n to conseguindo fazer com base no site, ate fiz o formulario e tal...mas como disse n consegui baixar a ddl, e nem rodar o projeto pq n tem o banco de dados... preciso ver algo funcionando sabe, pra entender... minha maior dificuldade esta sendo gerar a linha digitavel, e o codigo de barras, aquele monte de formulas...afff to pedindo ja q desesperadamente...hehehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 cintiadel, testei aqui o código e não tem segredo. Fiz o projeto e coloquei aqui: http://rapidshare.com/files/199417477/Boleto.rar.html Eu gerei o boleto no evento Page_Load, você terá que fazer um formulário, e no OnClick de algum botão fazer tudo o que eu fiz ali, mas usando os dados que o usuário preencher e não fixo como eu fiz. Att, Guilherme Oenning Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 cintiadel, testei aqui o código e não tem segredo. Fiz o projeto e coloquei aqui: http://rapidshare.com/files/199417477/Boleto.rar.html Eu gerei o boleto no evento Page_Load, você terá que fazer um formulário, e no OnClick de algum botão fazer tudo o que eu fiz ali, mas usando os dados que o usuário preencher e não fixo como eu fiz. Att, Guilherme Oenning fiz o formulario e tentei passar no evento do botao b.Aceite = txt_aceite.Text; mas ele diz q n foi declarado como faço pra atribuir pra ele o valor digitado pelo textbox? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Você instanciou o objeto b que é do tipo Boleto? A propriedade Aceite é booleana, você está tentando jogar um valor string em um campo booleano, neste caso deveria ser usado um checkbox no formulário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Você instanciou o objeto b que é do tipo Boleto? A propriedade Aceite é booleana, você está tentando jogar um valor string em um campo booleano, neste caso deveria ser usado um checkbox no formulário. em nenhum deles eu consigo fazer com q pegue o valor dos meus textboxs?so valor fixo no codigo? n entendi como você fez? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2009 Os que são do tipo String você consegue (Ex.: Nome do Beneficiado). Tenta gerar um boleto com valores fixos primeiro, depois faça o formulário. cintiadel, sugiro a você dar uma lida em alguns assuntos como: orientação a objeto, classe, tipos de dados. Vai te ajudar bastante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites