gctsukasa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2009 Olá a todos Estou fazendo um exercio de faculdade no qual eu preciso criar um banco similar a de uma empresa de onibus Na tabela de Viagens eu preciso fazer uma comparação do numero de bancos no onibus com a quantidade de passagens vendidas eu estava tentando da seguinte maneira create trigger bancos before update on Viagem for each row begin reference bnc integer; reference qtd integer; select n_poltronas into qtd from Onibus select qtd_passagens into bnc Viagem if(bnc > qtd) then throw 'Onibus cheio' endif end mas não funciona aguardo resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gctsukasa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 resposta: o certo seria eu declarar a variavel na hora do if create trigger bancos before update on Viagem for each row begim if @bnc :=(select n_poltronas from Onibus where id_onibus like old.v_onibus) < @qtd:=(select qtd_passagens from Viagem) then call mysql_error() end if; ent Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites