shark22h 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Ola a todos! Desde já agradeço de coração a todos aqueles que por ventura percam um tempinho dos seus dias a fim de ajudar ou orientar alguém que sequer conhecem. Obrigado mesmo. Tentarei ser o mais breve possível: Tenho 29 anos, tenho 2 cursos tecnicos em informatica um em Processamento de Dados e outro em Redes (este último no SENAI). Possuo nível superior, porém devido a diversas circunstãncias impostas pela vida, nâo na área de informática. Estou DECIDIDO a regressar à área de informática por ser realmente o que gosto (decidi tarde é verdade!). Atualmente trabalho com vídeos digitais, trabalho com o qual me sustento. Estou estudando Java em casa, ingles e espanhol. Gostaria de ingressar como programador java em alguma empresa, porém tenho algumas dúvidas: 1) Até que ponto uma faculdade na área de informática é realmente imprescindível para que eu entre no mercado de trabalho e consiga crescer profissionalmente?? Será que um curso específico tem mais valor? PAra começar o que eu deveria fazer? Uma faculdade, um curso específico e mais curto, ou estudar por si em casa é razoável? Uma certificação sem faculdade na área realmente abriria portas? 2) Até que ponto minha idade e falta de experiência com programação (conheço programação, ja utilizei Clipper, Pascal e até Basic no passado, conheço VB.NET mas não tenho experiência em uma empresa, algo com carteira assinada, apenas sei algo) seriam obstáculos para eu ingressar na área? 3) Caso seja interessante realmente fazer uma faculdade, onde fazer? uma pública? uma particular? ou uma fora do país? Qual? 4) Se alguém tiver casos para compartilhar, sugestões de cursos interessantes, oportunidades favor me informar. O fato é que, TO DECIDIDO que quero trabalhar com isso, tenho vontade de aprender, porém esbarro na falta de nível superior NA ÁREA, falta de experiência e na idade, afinal estarei começando algo com 29 anos.....................será que vale a pena? ou seria