maicon_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Olá. Tenho no meu bd um campo TEXT com o seguinte conteúdo: |Direção hidráulica|Espelhos Elétricos|Isufilm E estou montando uma pesquisa onde o usuário pode procurar carros que tenham todas, os apenas algumas das opções acima. Ná página de resposta da busca eu recebo o campo e desmembro: $opcionais = $_GET['opcionais']; if ($opcionais !='') { foreach($opcionais as $key => $valor) $op .= ' '.$valor; } A grande questão é como proceder na busca para que ele encontre veículos que tenham um ou mais dos opcionais acima, tipo: mysql_query("SELECT * FROM veiculo WHERE opcionas LIKE '%$op%'"); Ou fazer loop no foreach para adicionar OR LIKE $valor?... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 Bom.... essas tres qualidades do carro deveriam estar em um campo soh porem em linhas diferentes tipo CARRO| APETRECHO --------|------------------ PALIO | VIDRO ELETRICO PALIO | INSULFILM PALIO | ALARME e a consulta seria com IN() mas como você jah fez aquilo la a soluçao eh usar OR LIKE ... OR LIKE ... OR LIKE... mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maicon_m 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2009 valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites