Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo1

[Resolvido] Asp Membership

Recommended Posts

Ae galera...

Precisava de um modo de pegar o id de cadastro na hora do login...

Eu uso o Membership do asp.net!

Se alguem tiver uma ideia agradeço!

Moderador:Favor mover para o sub-forum de web-apps, postei errado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para pegar o UserId/GUID , use esse comando quando carregar a pagina após logar-se:

MembershipUser user = Membership.GetUser(User.Identity.Name);
object UserGUID = user.ProviderUserKey;
Guid guid_user = new Guid(UserGUID.ToString());

Compartilhar este post

Link para o post

Show...

Eu passei pra vb...pq eu programo com vb...

vo deixar aqui o cod em vb pra quem achgar este post na busca no futuro

Dim user As MembershipUser = Membership.GetUser(User.Identity.Name)
Dim UserGUID As Object = user.ProviderUserKey
Dim guid_user As New Guid(UserGUID.ToString())

Se der pra você explicar o codigo pra mim....

Mto obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O método Membership.GetUser() retorna um objeto do tipo Membership, o qual pode ser usado para obter informações sobre a conta do usuário (dentre essas informações, temos o ID do usuário, um campo do tipo UniqueIdentifier existente nas tabelas do AspNetUsers). O comando User.Identity.Name retorna o nome do usuário que esta fazendo a requisição HTTP (Ex: se você logou como "teste", ele retorna o nome "teste").

No exemplo que eu passei, eu criei um objeto UserGUID para receber a chave do identificador do usuario, mas você poderia também ter declarado diretamente como uma string e converter o ProviderUserKey para string (Ex: string UserID = user.ProviderUserKey.ToString() ) ou passado diretamente na criação do objeto GUID que recebe a string do UserId como parametro. Mas, para fins de melhor apresentação do código, botei separado.

Eu criei um objeto do tipo Guid (Globally Unique Identifier, equivalente ao UniqueIdentifier do SQL) porque no codigo que eu uso aqui, associei o UserId do aspnetUsers a outras tabelas, e preciso carregar outras informações do meu banco quando o usuário loga. Assim, na classe que eu criei para administrar as tabelas, coloquei objetos do tipo GUID e na hora que o usuario entra, eu uso esse guid para pegar as informações necessarias.

Não sei se ficou bem explicado, mas eh basicamente isso.

Voce pode tirar mais dúvidas sobre a classe Membership e seus métodos no site do MSDN ou pelo proprio google.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.