GuilhermeLeobas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 Estou estudando Css e (X)HTML, comprei um livro do maujor e comecei a estudar. so que estou tendo dificuldade para testar os codigos. Como eu faço para declarar um codigo Css dentro de um HTML. Ex: Codigo HTML <h1> Texto 1</h1> <h2> Texto 2</h2> Css h1 {font size: 10px;} h2{font size: 20px;} _________________________________________________--__________________________________________________ Como funciona a Tag Class? Por enquanto são so essas duvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MartinsV 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 Você quer saber como usar css junto ao arquivo html? Se for isso, seria: <html> <head> <title>Título</title> <style type="text/css"> /* aqui seu css */ </style> </head> <body> <!--aqui seu html--> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeLeobas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 Obrigado, mais umas coisinhas que lembrei. O que é um Iframe? Como funciona a Tag Class? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jonathan Queiroz 1 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 A propriedade (não é uma tag) class é "parecida" com a propriedade "id", sendo que é mais "ampla" A mesma classe pode ser utilizada por diversos elementos, mas o ID só pode ser utilizado por um elemento na mesma página ! Ou seja, o id é mais específico Se a classe definir o background de um elemento como vermelho e o id o definir como azul, o background será azul ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeLeobas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 A propriedade (não é uma tag) classAinda não me acostumei com os termos usados. Obrigado, ficou bem claro. Tenho outra pergunta. O que e um Iframe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jonathan Queiroz 1 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 É um objeto HTML utilizado para "incluir" (não achei palavra mais adequada) uma página dentro de outra Exemplo: <html> <head> <title>Minha Página</title> </head> <body> Esta é a página principal !!<br> <iframe src="pagina2.htm"></iframe><br> Esta é a página principal !!<br> </body> </html> Arquivo pagina2.htm <html> <head> <title>Minha Página</title> </head> <body> Esta é uma página secundária Foi chamada a partir de um iframe </body> </html> Hoje em dia o uso de iframes é bem reduzido ! Utiliza-se muito mais includes a partir de linguagens server-side e Ajax, já que o iframe possui diversas desvantagens Qualquer dúvida posta aí ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2009 Estes dois links vão ajudar na sua dúvida: http://www.w3schools.com/TAGS/tag_iframe.asp http://www.google.com.br/search?q=iframe&a...lient=firefox-a Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GuilhermeLeobas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2009 Obrigado, entendi perfeitamente. Resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites