Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rprado

Guardar Parametros de Conexao com Banco

Recommended Posts

Caros

Em minha aplicação preciso definir onde guardar os parametros de conexao com o banco, pensei em arquivo ini, xml mas fiquei com a pulga atras da orelha, gostaria de algumas sugestões.

Grato

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar no web.config ou app.config, tem uma seção exclusiva para connection string, mas lembre-se de criptografar :)

Att,

Guilherme Oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Toda aplicação tem uma opção Settings no projeto que você pode usar para guardar suas configurações:

No Solution Explorer, escolha a aba Properties e depois clique duplo no Settings.Settings.

Nesse local você define as configurações da aplicação. Para utilizá-las no código é só fazer, por exemplo:

defini um setting "strCon" do tipo string para guardar a string de conexão

SqlConnection con = new SqlConnection(Properties.Settings.Default.strCon);

Compartilhar este post

Link para o post

mas no caso o "strCon" sera uma variavel estatica ... tera seu valor armazenado na aplicação, tem como ela ser dinamica ?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que andei pesquisando existem duas formas de definir estas variaveis sendo application ou user, pelo que entendi terei que definir um variavel do tipo application pois se definir como user ao final da sessao a variavel perdera o valor, porem no modo application é somente leitura e nao tem como alterar essa variavel no em tempo de execução apenas em modo design.

Mas agradeço a ajuda, não sabia dessa propriedade de configuração da aplicação vai me ajudar muito posteriormente.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu guardo num arquivo config porém com as senhas encriptadas.

Agora na aplicação eu leio esse config (xml) e crio a conexão, testo pra ver se tá ok, e passo a conexão para os forms que abrem e fecham conforme necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.