rpolvora 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 Boa tarde,Tenho um PC onde particionei o HD em C e D, na partição C instalei o Windows 2000 Server e na partição D tenho o XP, quando inicio o computador ele me dá uma list de opção para escolher qual sistema operacional devo iniciar, No windows 2000 server entra perfeitamente, mas no XP não inicia, ele fica travado em uma tela em branco.Alguem sabe o que devo fazer para consertar esse problema???Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Março 27, 2004 O XP requer uma configuração zero bala, qual é a configuração do seu brinquedo ai??Conforme for, ele nao vai abrir mesmo!!!!Tem que ter um HD de mais de 20gb, memoria RAM de 512 mb, no minimo, pois sao dois wins pesados, nao??é por ai...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insites 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Oláquanto ao XP, já instalei em maquinas pentium III 600mhz, 128mb de ram e hd de 8gb, se tá rodando o windows 2000 server que é mais pesado que o XP, não deve ser por causa da maquina.o seu problema deve ser com o caminho do boot, dá uma verificada no arquivo boot.ini, o meu está assim.multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINNT="Microsoft Windows 2000 Professional" /fastdetecttenta colocar a partição que você instalou o XP como primária para ver se é problema com o boot ou com o XPFalows!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helcioac 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2004 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif com um cd do linux conectiva (rescue image) você pode "enganar" o boot. por exemplo: você quer inicializar com o win XP: você inicializa a partir do cd conectiva; vai em rescue image (alguma coisa assim); lá você muda a partição do win 2000 de NTFS para Linux; coloca a partição do win XP como ativa; salva, sai e inicializa normalmente...como ele não vai reconhecer a partição do win 2000, o XP inicializa normalmente. pra voltar a usar o win 2000, basta fazer o contrário. eu sei que existe incompatibilidade entre os dois SOs, mas o motivo não tenho certeza. Dee ser o formato da partição (NTFS). se quiser detalhes sobre isso...to na escuta :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GaToMeStRe 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2004 Já ouvi falar da incompatibilidade dos sistemas operacionais.A dica mais "terror" é instar um só dos sistemas operacionais e, caso o outro seja só para testes, instale uma imagem do VMWare. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites