Paulinhopira 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2009 Boa tarde pessoal eu to com um probleminha que ta me matando. "configuramos" uma rede aqui na enpresa na verdade sem um servidor temos uma conexão speedy busines de 2 mb que chega por um modem d-link dsl - 500b ligado a um roteador Linksys WRT54GS pela porta wan, tenho tres computadores ligados respectivamente as portas de um a três e um notebook via wireless a internet funciona sem problemas nos quatro computadores ja quando vou tentar compartilhar arquivos e impressoras eles não se veem, eu tentei como o ip altomatico não consegui tentei colocar ip manualmente assim o gateway padrão que é o ip do roteador 192.168.1.1 o ip dos computasdores de 192.168.1.2 a 192.168.1.5 e deixei o servidor dns padra como o ip do router mais não consigo compartilahar alguem tem uma luz pra me ajudar eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Paulinhopira, o firewall e as configuracoes das placas de rede estao ok? Desative o firewall de dois deles e faça o teste. Verifique tb se o usuario em questao tem permissoa para ler os compartilhamentos. Abçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Pessol 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Boa Noite!!!! Provavelmente você esta usando grupo de trabalho e o interessante nessas pequenas queres é rodar uma aplicação que temos no proprio sistemas Windows XP caso seja. Deixe seu router atribuir os ips. La em Meus locais de Rede clique em CONFIGURAR UMA REDE DOMESTICA OU DE PEQUENA EMPRESA Ae é so seguir os passos, e quando perguntar de onde compartilha a internet é so escolher concentrador. Isso você faz nos 03 computadores, o grupo de trabalho igual, hostname dos pcs sempre diferente. GRande Abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites