Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cemillen

Gerar Array com Javascript

Recommended Posts

Boa tarde PessoALL

Estou novamente aqui, solicitando 1 ajuda.

Criei 1 tela onde o usuario insere itens em 1 página "PAI", ou seja, não tem como eu saber quantos itens será inseridos

então eu criei alguns input´s type hidden na página "PAI" com os dados incluidos, até ai tudo bem.

Exemplo do codigo que eu criei. 1 amigo meu disse que se eu quiser criar 1 Array deveria colocar sempre os nomes seguidos de [], pensando nisso criei os inputs abaixo (note que ai tem 2, mas o código js, cria de 1 a quantos necessitar)

<td align="center"><input value="acess" name="inpTpItem[]" id="inpTpItem_1" type="hidden">
	<input value="1" name="inpReferencia[]" id="inpReferencia_1" type="hidden">
	<input value="1" name="inpQtdPecas[]" id="inpQtdPecas_1" type="hidden">
	<input value="1" name="inpTipoItem[]" id="inpTipoItem_1" type="hidden">
	<input value="1" name="inpComposicao[]" id="inpComposicao_1" type="hidden">
	<input value="1" name="inpMedLiqL[]" id="inpMedLiqL_1" type="hidden">
	<input value="1" name="inpMedLiqC[]" id="inpMedLiqC_1" type="hidden">
	<input value="1" name="inpAceCort[]" id="inpAceCort_1" type="hidden">
	<input value="N" name="inpUsaPallet[]" id="inpUsaPallet_1" type="hidden">
</td>

<td align="center"><input value="acess" name="inpTpItem[]" id="inpTpItem_3" type="hidden">
	<input value="2" name="inpReferencia[]" id="inpReferencia_3" type="hidden">
	<input value="2" name="inpQtdPecas[]" id="inpQtdPecas_3" type="hidden">
	<input value="2" name="inpTipoItem[]" id="inpTipoItem_3" type="hidden">
	<input value="2" name="inpComposicao[]" id="inpComposicao_3" type="hidden">
	<input value="2" name="inpMedLiqL[]" id="inpMedLiqL_3" type="hidden">
	<input value="2" name="inpMedLiqC[]" id="inpMedLiqC_3" type="hidden">
	<input value="2" name="inpAceCort[]" id="inpAceCort_3" type="hidden">
	<input value="N" name="inpUsaPallet[]" id="inpUsaPallet_3" type="hidden">
</td>

Agora vem meu problema, como pegarei estes dados do lado do servidor ? ele irá mesmo como array? meu "server" é em JAVA TomCat

ou tem alguma outra forma, tentei enumerar os mesmos, mas como preveni, poderá dar erro caso o usuário exclua 1 numero:

Exemplo:

Item 001

Item 002

Item 003

Seria tamanho 3 dos "elementos" porém, caso ele exclua o numero 2 ?, seria Item 001 e Item 003 (exemplo do caso dos id do codigo acima) porem, daria erro pois 2 elementos para "item 003"

Tem alguma função javascript que eu consigo colocar estes inputs em array e enviar via post ?

Não sei se consegui me expressar, qualquer coisa deixa msg que tento descrever mais meu problema.

Desde já agradeço a atenção

Christian

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...) tentei enumerar os mesmos, mas como preveni, poderá dar erro caso o usuário exclua 1 numero:

Exemplo:

Item 001

Item 002

Item 003

Seria tamanho 3 dos "elementos" porém, caso ele exclua o numero 2 ?, seria Item 001 e Item 003 (exemplo do caso dos id do codigo acima) porem, daria erro pois 2 elementos para "item 003"

Tem alguma função javascript que eu consigo colocar estes inputs em array e enviar via post ?

Foi justamente pensando nessa situação que eu criei um código de Adição / Remoção de campos texto dinamicamicamente. Nesse caso, para qualquer campo que for criado ou removido, um hidden específico para controle terá seu valor alterado. O valor desse hidden informa ao php ou asp, quais campos foram realmente enviados.

O código está postado em outra parte do fórum. Segue o link:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=325267

Depois, basta pegar o valor do hidden que será enviado e dar um split para pegar os índices dos ids dos campos passados e criar suas variáveis, com concatenação de strings ou da maneira que achar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.