Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tavinho

Complicado

Recommended Posts

Pessoal...Estou numa enrrascada...tenho 3 campos em uma tabela que armazenam uma data: ano, mes e diaresolvi usar deste jeito pois achei que seria mais facil...só que agora preciso fazer uma consulta para me mostrar somente os registros em que esta data seja posterior à data atual...achei que se colocasse WHERE Ano >= 2004 AND mes >= 03 AND dia >= 23 funcionasse...mas não deu certo....Alguém sabe como me ajudar?? :blink: Tavinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

prescot-san, tentei mas não funcionou...mas valeu... aprendi uns comandos novos...walace,Eu resolvi fazer deste jeito, pq apanhei muito tentando trabalhar com datas...agora nem tentar mudar eu posso, porque minha tabela já possui dados.. e não posso perde-losserá que não existe um jeito de fazer uma consulta primeiro pelo ano, depois, dentro do resultado, pelo mes, e depois pelo dia... ai acho que dá certo....desculpem a pentelhaçãoUm abraçoTavinho

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que vale a pena você criar um novo campo e concatenar estes dados em um campo data.Se você apanhou qdo tentou trabalhar com datas, vai apanhar muito mais agora, acredite.Muda isso pra data, vai por mim.

Compartilhar este post

Link para o post

olácara, muda para data o campo da tabela, fica muito mais facil de fazer esse tipo de comparação, mas se você não tem como trocar, pode fazer o seguinte.pegar a data seperada por dia, mes e ano e compara cada uma, para pegar é bem simples, segue abaixo.date("d") pega o diadate("m") pega o mês com dois digitosdate("Y") pega o ano com 4 digitosfalow!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.