Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

LG anuncia plano de corte de US$ 2,17 bilhões para enfrentar cris

Recommended Posts

São Paulo - Companhia não menciona demissões, mas redução de custos em processos tanto na matriz como em suas 82 subsidiárias em 2009.

 

A sul-coreana LG Electronics anunciou um plano para reduzir seus custos globais em 3 trilhões de wons sul-coreanos, o equivalente a 2,17 bilhões de dólares, para enfrentar a crise econômica em 2009.

 

A iniciativa anunciada pela empresa de eletroeletrônicos na segunda-feira (09/02) envolve redução de custos tanto na matriz como em suas 82 subsidiárias no mundo, além de unidades de produção e custos indiretos.

 

“Todas as companhias - não só a LG - foram afetadas negativamente pela recessão econômica” declarou o Chief Executive Officer, Yong Nam, em um comunicado. “Os fracos resultados de muitas companhias globais no último trimestre de 2008 foram um alerta de que precisamos tomar atitudes drásticas, não apenas seguras.”

 

A companhia não menciona demissões. Segundo o comunicado, o plano de cortes de custos envolve sistemas de compras - de matérias-primas a investimentos em escritórios, serviços financeiros e treinamento -, redução de estoques e melhoria na administração da cadeia de suprimentos.

 

No final do ano passado, a LG criou um Crisis War Room (CWR) unindo cinco unidades de negócios, oito escritórios regionais e executivos para implementar o plano de redução de custos.

 

A empresa também informou ter reorganizado seu portfólio de negócios para se concentrar em áreas com potencial de longo prazo em crescimento e lucratividade, além de reforçar que parcerias serão elementos-chave em sua estratégia de marca.

 

A companhia também destacou que continuará investindo em tecnologias como painéis solares, condicionadores de ar e soluções de negócios (B2B) e que não reduzirá investimentos em pesquisa, design e marketing.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2009/02/1...nfrentar-crise/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa noticia mesmo

 

As empresas buscando a reducao de custos mas nao demitindo

 

ja é um grande avanço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.