Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murillosb

[Resolvido] Percorrer linha e colna - GirdView

Recommended Posts

Ai galera,

To com um problemaão pra resolver....precisava editar um gridview então fiz o q todos fazem adicionei a opção de edição e montei um método correspondente ao botão...até ai tudo beleza o cara clicava e fazia a edição na linha selecionada. O que eu preciso na verdade não é isso..rs...preciso de um botão unico de editar q habilite a edição em todo gridview...para isso estava pensando em jogar todos valores em uma matriz e ai alguém tem idéia de como posso fazer isso? Ou alguém sabe como faço para percorrer as linhas e colunas do gridview?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para percorrer linhas e colunas do gridview você pode fazer a opção que eu acredito que seja a mais trivial... um FOR dentro do outro.

//Percorre as linhas
			for (int i = 0; i < GridView_Teste.Rows.Count; i++)
			{
				//Percorre as colunas de cada linha
				for (int j = 0; j < GridView_Teste.Columns.Count; j++)
				{
				}
			}

Compartilhar este post

Link para o post

é cara descobri q não é esse meu problema...o problema está em abrir para edição todo o grid view de uma só vez

por exemplo:

normalmente passamos para o método de edição isso:

GridView.EditIndex = evento.NewEditIndex;

o problema é q com isso ele só abre a lina em questão para edição...preciso de um botão q consiga abrir todo o grid para ser editado.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte:

Converta os campos que devem ser editados para template. No ItemTemplate do campo a ser editado, adicione um Textbox. Faça o bind do texto igual ao do Label existente.

Agora você deve editar o Bind da opção VISIBLE tanto do Textbox como do label, para que o label suma quando o textbox estiver visivel e vice-versa. Para isso. selecione opção Visible e use um custombinding para uma variavel de sessão (aqui eu nomeei de "VisibleTextBox" e "VisibleLabel"). No caso, facaria assim no codigo HTML dos campos:

<asp:TextBox ID="TextBox1" runat="server" Text='<%# Bind("CampoDeBindDosDados") %>' Visible='<%# Session["VisibleTextBox"] %>'></asp:TextBox>

<asp:Label ID="Label1" runat="server" Text='<%# Bind("CampoDeBindDosDados") %>' Visible='<%# Session["VisibleLabel"] %>'></asp:Label>

Agora basta que você controle os valores das variaveis como quiser. Inicialmente, você deve setar o VisibleLabel para TRUE no page load e o VisibleTextBox para FALSE. Ai, em um evento de clique de um botão (por exemplo, um botão para editar todos os campos), você inverte os valores. Não se esqueça de chamar o método DATABIND() para o gridview refazer o bind e pegar os novos valores das variaveis de sessão!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.