JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2009 Bom, meu antigo PC era um HP Vectra (não sei o resto) deitado e fazia pouquissimo barulho. Então troquei por Esse meu, bem melhor em questões de Hardware, mas pior em barulho. Consegui reduzir o barulho reduzindo a velocidade do Fan do processador. Ainda continua os barulhos dos coolers adicionais, pois ele super-aquece (com hifen?) por não sei o que. Então deixo eles funcionando quetinho no canto deles. Algumas vezes presciso de deixar o PC em modo de espera, mas ele fica do jeito que como se ele estivesse ligado. Ou seja, ligado normal ou em modo de espera o PC continua com os coolers ligados. No Vectra da HP, eu colocava o PC em modo de espera e ficava praticamente desligado. Tem jeito de fazer isso com esse PC Também? O que eu tenho que fazer? Quais são os riscos? Qual é o tipo de socket que o processador usa (pra mudar talvez queira um menos barulhento)? Minha Placa mãe é a Asus A7V8X-X, com processador AMD Athlon XP 2500+ FLW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 o socket é "AMD socket A" se constar que o problema é a "fun cooler", procure por cooler que tenham suporte para o socket da placa. http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&...amp;modelmenu=1 mas pelo o que você relata pode ser suporte ou mal-funcionamento da fonte 1- qual sistema operacional ? 2- alguma vez consultou o fabricante ou loja que forneceu o equipamento ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 O que eu quero mesmo é deixar o pc "desligado" quando estiver no modo de espera. O pc comprei de uma colega. E "suporte" é o do PC? Eu fiz questão de parar todas as ventoinhas, e o unico barulho que tinha era da fonte, mas quase não fazia diferença compararando com FAN do precessador. SO: Windows XP SP2 E como eu vou saber se não é barulhento? Tem alguma preferencia de marca? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Vários fatores influenciam nos ruídos mitidos pelo equipamento. Se você constou que a maior parte do barulho provém dos coolers, procure por coolers silenciosos. Obviamente são mais caros. Pelo que descreve parece não estar fazendo hibernação. Pode ser algo relacionado com o suporte a hibernação da fonte de energia Windows XP é um sistema muito antigo. O suporte para hibernação do Windows Vista foi aprimorado e, é mais eficiente. Se puder, veja possibilidade de trocar o SO. Veja também se possui o path-fix para o sistema de hibernação do XP http://www.microsoft.com/downloads/details...ang=en#Overview Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Bom, dos coolers eu ja sabia, mas tem alguma preferencia de marca? Enquanto a hibernação, eu façoa hibernação sim, mas o PC devia "desligar" os coolers enquanto o PC estivesse em Modo de Hibernação, só isso que quero. O windows XP pode até ser antigo, mas muita gente ainda usa!!! Eu quero é ir direto para o Windows 7, sem ter que passar pelo doloroso Vista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Enquanto a hibernação, eu façoa hibernação sim, mas o PC devia "desligar"significa que nao está fazendo hibernacao.. O windows XP pode até ser antigo, mas muita gente ainda usa!!! Eu quero é ir direto para o Windows 7, sem ter que passar pelo doloroso Vista. a maioria das pessoas apenas espalha algo que ouviu sem ao menos saber do que se trata ou experimentar..entretanto, cada um tem sua escolha.. Bom, dos coolers eu ja sabia, mas tem alguma preferencia de marca?hoje em dia, qualquer fabricante consegue produzir bons coolersexistem marcas mais sólidas no mercado como a CoolerMaster entre outros.. obivamente que por causa da marca são mais caros.. Não sei como está o movimento em relaçao a isso no brasil. Consulte opinião de técnicos brasileiros e lojas também. patch-fix verificou o link acima ? referente a um update para windows xp ? fonte de energia perguntei duas vezes verificou se a sua fonte é apropriada para hibernação e outras funções do genero ? suporte da loja perguntando novamente, consultou o suporte da loja que vendeu o equipamento ? as vezes pode ser falha de fabricação e você pode danificar mais ainda o equipamento caso mexa em algo ou perca a garantia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 patch-fix verificou o link acima ? referente a um update para windows xp ? Vou verificar. onte de energia perguntei duas vezes verificou se a sua fonte é apropriada para hibernação e outras funções do genero ? Foi mal, é pq eu não havia associado as duas coisas. Como eu vou saber se ela é apropriada? suporte da loja perguntando novamente, consultou o suporte da loja que vendeu o equipamento ? as vezes pode ser falha de fabricação e você pode danificar mais ainda o equipamento caso mexa em algo ou perca a garantia... Bom vou dizer novamente O pc comprei de uma colega. Eu não sei onde ele comprou. E a garantia? Se fosse perdar ja tinha perdido a muuuito tempo. Faço modificações no meu pc direto, e como a A7V8X-X não é nova, provavelmente não teria garantia. Como você pode ter reparado nos outros tópicos deste setor, eu ando ajudando, e por isso eu tenho experiencia na area. Vou baixar o path fix e posto aki o resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Bom, eu procurei no tio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/searchbeforeposting.gif e achei uma coisa que ajudou muito. Vou postar aki, pois podem ajudar a outros, e muito, muito mesmo. pra hibernar, você tem que ir no painel de controle > opçoes de energia, hibernar> ativar hibernação. depois, quando quiser hibernar, eh soh ir na opçao desligar o computador, apertar e nao soltar o shift e onde era o modo de espera, vai aparecer hibernar. esse recurso eh realmente util, caso nao queira fechar um jogo oou o navegador. atualmente, eh raro eu desligar o pc, vai sempre hibernando. a menos eh claro, que precise ser reiniciado, mas fora isso... nota: isso eh baseado no XP, no vista pode se diferente. Fonte: CentralDeRoms Bom, agora vou fazer isto. Enquanto ao path, eu atualizo dps. Vlw himom, qualquer coisa ou duvida eu posto aki. Tópico Resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 aconselharia tambem a ativar o SMART FAN la no setup pois ele controla-ra a rotação dos coolers, quanto maior uso maior rotação + barulho então seria a minha dica. Sds. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 aconselharia tambem a ativar o SMART FAN la no setup Não tem, eu ja procurei la no setup e no manual e não tem. Placa mãe: A7V8X-X Mas eu conformo com o cooler com esse barulho assim mesmo. Alias a temperatura dele (se eu modificar manualmente pra menor) sobe demais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 OK.. então JonJon CS.. PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites