amanda12 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Pessoal sou eu dinovo kkkk Tenho uma variavel que traz dados do BD, no banco temos um codigo que geralemente tem 13 posições então sempre que ele é preenchido pela aplicação ele é preenchido da direita para a esquerda, e fica sempre assim: 0000015044445 os números que me interessam são sempre od digitos gostaria de desprezar os zeros do inicio... Tentei usar o substr porém eu teria que passar o inicio e o fim mas o problema é que hora ele tem 5 posições de zero na frente outra ele tem 8 outra 4 e assim vai. Gostaria de saber como faço pra pegar sempre os números e desprezar os 0 iniciais? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juni0r 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 da uma olhada nesta função http://br2.php.net/str_replace []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Creio que um simples casting já resolva: $num = (int)$num; Em último caso, pode usar preg_replace para tirar os zeros iniciais. Mas acho que o casting resolve str_replace não dá. Ela tiraria os zeros de qualquwe lugar: 00003201 ficaria 321 Por isso tem que usar preg_replace em vez de str_replace OBS: Você está usando um campo varchar para armazenar esse número??? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 ltrim — Retira espaços em branco (ou outros caracteres) do início da string $VARIAVEL= "00032165401"; echo ltrim($VARIAVEL,0); //Retorno '32165401' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
amanda12 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Pessoal obrigada a todos, eu usei o metodo do beraldo mas testei o outro e deu também, fico muito agradecida até a proxima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites