Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Mailho

asp.net: permitir apenas numeros ou letras no texBox

Recommended Posts

Ola novamente pessoal, na aplicação que estou criando (asp.net) preciso que determinados textBox aceitem apenas numeros e outros apenas letras e caracteres comuns (acentuação). procurei mas nao encontrei da forma que eu preciso! eu estou fazendo esta parte em js e ja tenho um codigo para os textbox que inseri mascara (cpf,data, etc) e preciso adicionar o codigo de permitir apenas numeros ou letras a esse codigo que ja existe.

eu coloquei todos os codigos em um arquivo .js para entao chama-los na pagina com "onkeyup"! Segue o exemplo do codigo abaixo (em java script)para gerar mascara para o cpf, preciso agora colocar uma restrição para letras, permitindo apenas numeros!:

function mascara_cpf(cpf)
{
	var mycpf = '';
	mycpf = mycpf + cpf.value;

if (mycpf.length == 3)
	{
		mycpf = mycpf + '.';
		cpf.value = mycpf;
	}
	if (mycpf.length == 7)
	{
		mycpf = mycpf + '.';
		cpf.value = mycpf;
	}
	if (mycpf.length == 11)
	{
		mycpf = mycpf + '-';
		cpf.value = mycpf;
	}
	if (mycpf.length == 14)
	{

}

}

vlw desde ja pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use o asp:regularexpressionvalidator

e crie um regex vou ficar te devendo o regex agora pois regex não é meu forte mas se souber montar faz o teste nesta página aqui http://regexpal.com/

Compartilhar este post

Link para o post

No toolbox, tem uma parte de validação. La tem o RegularExpressionValidator.

Basta conseguir um RegEx que valide CPF (ou montar o seu) e botar no componente. Você tambem deve ligar o componente do formulario a ser validado (ControlToValidade)

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá que fazer isso com javascript mesmo, pois o código de validação vai rodar no client (browser), e não no server (C#).

Att,

Guilherme Oenning.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, eu ainda tenho algumas duvidas! primeiro, aonde eu devo inserir esse codigo script? quando eu insiro no arquivo script.js ele mostra erro neste campo:

if(campo != \"\") {

unterminated string constant

Outra duvida, como eu faço para fazer referencia do codigo ao textbox em questao? porque o textbox ja esta usando a referencia do codigo que cria a mascara!

onkeyup="mascara_cnpj(this,event);"

preciso muit terminar essa parte do projeto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif ! obrigado pela ajuda de novo.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pessoal ja faz um tempao e eu ainda nao descobri como resolver esse problema! até achei alguns codigos em js de como permitir só numeros ou letras mas é que eu ja estou chamando um comando js neste texBox e nao sei como chamar + de 1 ao mesmo tempo. segue:

<asp:TextBox ID="textCep" runat="server" onkeyup="mascara_Cep(this,event);" maxlength="9" style="margin-left:131px;"></asp:TextBox>

como faço pra chamar outros comandos nesse mesmo texbox? Agradeço se alguem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode colocar assim.

function verificaNumero()
// Aí você coloca a tua função no final, caso seja verdadeiro, ou seja, caso seja realmente um número, você chama a função mascara_Cep assim
return mascara_Cep()
Espero que tenha ajudado.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

eu eu tenho que juntar todas os comandos js em um só? para chamar em um onkeyput??

tipo:

function verificaNumero()

// função

return mascara_Cep()

{

var meuCep = '';

meuCep = meuCep + cep.value;

if (meuCep.length == 5)

{

meuCep = meuCep + '-';

cep.value = meuCep;

}

}

if (mycpf.length == 11)

{

mycpf = mycpf + '-';

cpf.value = mycpf;

}

if (mycpf.length == 14)

{

}

}

e dai no onkeyput eu coloco onkeyup="verificaNumero(this,event);" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.