wren 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Olá pessoal, tudo bem?? Eu estou fazendo uma aplicação pra gerenciamento de impressoras e consigo me conectar tranquilamente à impressora local e buscar as informações dela usando a api System.Management em C#. O que eu queria saber é como fazer isso pra uma impressora localizada na rede. É possível? Obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET »Windows Applications Da uma olhada na documentação da MSDN: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/aa970845.aspx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wren 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Obrigado mesmo. Quando eu terminar o trabalho aqui, posto o código para referências. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wren 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Só pra constar: Eu estou tentando pegar os status das impressoras que estão na minha rede, mas eu não tenho um servidor de impressão. Esta classe funcionaria tb? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wren 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 O servidor RPC não está disponível. (Exception from HRESULT: 0x800706BA) Alguém saberia o porque deste erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2009 Mas acho que isso é problema na impressora e não na aplicação. Esta conseguindo imprimir normalmente utilizando outros meios?? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wren 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2009 Mas acho que isso é problema na impressora e não na aplicação. Esta conseguindo imprimir normalmente utilizando outros meios?? Abraços... Opa, beleza? Então, eu estou imprimindo normalmente. De fato, consigo acessar o status da impressora pela página dela mesma, porém a aplicação q estou fazendo vai varrer todas as impressoras da rede, ler os status, e dispor esta informação sem eu precisar acessar a impressora individualmente. Este código aqui deve acessar as impressoras da rede e trazer o nome de cada uma delas: string strServer = "\\\\***"; ConnectionOptions options = new ConnectionOptions(); options.Username = "***"; options.Password = "***"; options.Authority = "NTLMDOMAIN:***"; ManagementScope myScope = new ManagementScope(strServer + "\\root\\cimv2", options); SelectQuery oQuery = new SelectQuery("SELECT * FROM WIN32_Printer"); ManagementObjectSearcher oResults = new ManagementObjectSearcher(myScope, oQuery); foreach (ManagementObject oItem in oResults.Get) { string strPrinterName = oItem.Properties["DeviceID"].Value.ToString(); Console.WriteLine(strPrinterName); } No entanto, ele dá o seguinte erro (oResults.Get): O servidor RPC não está disponível. (Exception from HRESULT: 0x800706BA) Só uma observação: Estive vendo as configurações da impressora, e ela não está em domínio, e tal. Está com um IP fixo em um outro domínio. Vou configurar aqui e postar em seguida os resultados. Aparentemente, é isso mesmo. Tentei acessar um PC que estava no domínio e o erro foi "acesso negado" Logo, será que o System.Management neste caso só funcionaria pra acessar impressoras que estivessem em um domínio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2009 Para saber só colocando ela no dominio. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites