Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Detonador PHP

Layout, logotipo e ícone acompanhando desenvolvimento da empresa

Recommended Posts

Olá. Primeiramente irei postar a ideia apenas por cima e me digam se isso seria uma atitude errada a ser tomada ou não. Depois dos posts de comentários e avaliações do pessoal da publicidade, vou postar o porque da minha ideia.

Vamos suporte que eu tenha um site de transportes. E o seu logotipo seria um caminhã de pequeno porte, como um caminhãzinho de gas por exemplo. E o ícone dele seria a miniatura deste caminhã.

Seria errado por exemplo trocar o logotipo do caminhão, alterando para caminhões de porte maior, assim como seu ícone? A única coisa que se manteria seria o nome da empresa e sua fonte. Como se o nome da emprsa que fosse o logotipo, e o resto fosse complemento.

Então hoje o logo é um caminhãozinho de gas, daqui a 6 meses seria um caminhão agralle por exemplo, e daqui a mais 6 meses seria um caminhã boiadero. Mas sempre mantendo o nome da empresa.

É como se a empresa estivesse sempre renovando-se!

Deem duas opiniões que depois eu explico o porque dessa ideia!

Me deem os prós e contras desta ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu ponto de vista a troca/atualização de uma logo não é uma coisa q deva ser feita sempre...

DO seu ponto de vista isso funciona como crescimento/expanção...

Mais e do ponto de vista do cliente, pq não é só o nome q ele vai gravar, mas tb a parte figurativa...

você já imaginou tomar uma coca-cola com a logo da convenção e 6 meses depois na embalagem tá a logo da skol mas com o nome da coca-cola...

você vai identificar como a mesma empresa...

Creio eu que não, então pense um pouco mais nesse assunto...

E mais uma coisa, cuidado com desenhos e simbolos de marcas, de sempre uma olhada no INPI antes de mais nada...

No mais abraços

Qualquer coisa me add no msn publicidadecarioca@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Pense no público alvo! Você quer atingir os de médio ou grande porte?

A idéia de trocar a cada 6 meses pode confundir as pessoas não é muito interessante, ainda mais quando se trabalha com elementos.

Por exemplo: Qual é a cor da logomarca da vivo?

- Exatamente, não tem uma cor definida. Entretanto, basta que você veja o bonequinho da vivo para indentificá-la.

Veja que a vivo trabalhou com a cor para poder atingir vários públicos, mas o elemento em si que é o bonequinho sempre é o mesmo.

Então, se quiser modificar a logo, seria interessante modificar para algo mais simples e universal se for necessário. Mas, não mudar constantemente, ou ficará difícil indentificar a empresa apenas olhando a logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião a logo pode ser atualizada, quando for necessário, mas não alterada sem que tenha uma mudança de conceito ou posicionamento da marca.

Se você quiser fazer alguma estratégia ou campanha específica sugiro usar elementos complementares, sem alterar a logomarca em si, como faz o google por exemplo.

Abs,

Tatiana

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, me desculpe se eu estiver equivocado... Mas este post não ficaria melhor em uma outra área? Design e coisas do tipo. Acredito que aqui falamos mais sobre "divulgar sites", marketing e coisas do tipo.

Abraços!

--------------------

Rodrigo Gabriel Piris

AI, SEO, SEM e WebAnalytics

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.