Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Galdino Vilela

Delphi

Recommended Posts

Gente estou criando um sistema (novidade)... Nele eu coloquei um formulário que servirá de base (formulário principal) e nele vai abrir os outros forms de cadastros, relatórios... etc...Aí eu testei o sistema, abrindo a janela de cadastro, TUDO CERTO, aí eu fiz um teste... deixei a janela de cadastro aberta e cliquei na janela princial do programa e a janela cadastro foi jogada em segundo plano com a janela princial sobre a janela de cadastro...Como eu faço pra janela de cadastro continuar aparecendo na frente da janela principal, mesmo se eu clicar na janela principal???Tem algo haver com o tal MDIForm e MDIChild????Se tem tudo haver... ocorreu um problema... eu defini a janela principal como MDIForm e a janela cadastro como MDIChild... só que quando eu executo o programa a janela cadastro já aparece aberta... e eu não consigo fechá-la...o que fazer???? :blink: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TEM SIM...você DEVE TER COLOCADO UM FORM.SHOW;É O SEGUINTE....você TEM O FORM PRINCIPAL E OS OUTROS;DENTRE OS OUTROS O DE CADASTRO...DEIXE O FORM PRINCIPAL COM A PROPRIEDADE FORMSTYLE = NORMALE O DE CADASTRO = STAYONTOP...ISSO RESOLVE....MAS... É BOM APRENDER A USAR MDIForms

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda...É que eu só comecei a programar no Delphi a exatamente 2 semanas... comprei dois livros: ^_^ - Acesso a Banco de Dados com Delphi - Object Pascal para Delphi...estou lendo artigos na internet sobre lógica de programação... entre outros... eu usava o Access só que já to de saco cheio de ter que instalar o oficce nos computadores....

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você faz sistemas em VB utilizando banco de dados Access você não vai precisar ter o access instalado na máquina pois o VB incorpora o mecanismo JET ENGINE que é o mesmo mecanismo do access, então isso vai te facilitar!!! Abraços,Ivan Vitor Medeiros

Compartilhar este post

Link para o post

Assim cara, existem duas maneiras de você chamar o Form:form.Show;eForm.ShowModal;Quando você chama pelo primeiro método todos forms ficam acessíveis, ou seja se você tiver com uma tela de cadastro aberta e precisa abrir a de pesquisa dá legal. Por outro lado a segunda maneira permite q apenas um form mantenha o foco, ou seja, se você abrir a tela de cadastro esqueça o resto do programa, rs enquanto você não fechar ficará tudo inacessível.Cada um tem vantagens particulares, cabe a você decidir o q mais convém ao tipo de software que você tá fazendo...

Compartilhar este post

Link para o post

você NAUM PRECISA INSTALAR O ACCESS EM TODAS AS MÁQUINAS...PRINCIPALMENTE SE você TIVER USANDO ADO......O PROGRAMA NÃO ACESSA O ACCESS... E SIM O DRIVER JET QUE TEM NA SUA FONTE DE DADOS ODBC.....MAS.... SE você TEM MUITAS MÁQUINAS... PRA QUE TER BANCO DE DADOS ESPALHADOS... CENTRALIZA OS BANCOS ....AH...ENTRE O ACCESS E O PARADOX... DIZEM QUE O PARADOX É MELHOR.....MAIS RÁPIDO.....AINDA MAIS SE você FOR USAR BDE.....

Compartilhar este post

Link para o post

você NAUM PRECISA INSTALAR O ACCESS EM TODAS AS MÁQUINAS...PRINCIPALMENTE SE você TIVER USANDO ADO......O PROGRAMA NÃO ACESSA O ACCESS... E SIM O DRIVER JET QUE TEM NA SUA FONTE DE DADOS ODBC.....MAS.... SE você TEM MUITAS MÁQUINAS... PRA QUE TER BANCO DE DADOS ESPALHADOS... CENTRALIZA OS BANCOS ....AH...ENTRE O ACCESS E O PARADOX... DIZEM QUE O PARADOX É MELHOR.....MAIS RÁPIDO.....AINDA MAIS SE você FOR USAR BDE.....

O que isso tem a ver com a dúida do tópico? você deve ter trocado as janelas kkkkkkkkkkkkk acontece....

Compartilhar este post

Link para o post

acho que achei um furo... eu não postei este help aki.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, voce pode definir o form principal como MDIForm

e o form de cadastro como MDIChild.

Agora voce precisa ir até o menu Project > Options

aparecerá 2 listas:

Auto-Create forms e Avaliable forms.

Voce deverá deixar o form principal em Auto-Create

e o form de cadastro em Avaliable.

Agora quando você for chamar o form de cadastro é só cria-lo :

Cadastro_Form := TCadastro_Form.Create(Self);

e no evento OnClose do form de cadastro é preciso o destruir :

Action := CaFree;

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.