amanda12 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Pessoal estou com uma duvida de iniciante certo quero muito aprender windows form porem logo de inicio encontrei uma barreira tipo fiz a conexão perfeito com o banco de dados ate ai tudo beleza mas eu não sei pegar dados da textbox e inserir no sql server já adcionei os using no topo da aplicação mas não sei como fazer using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Windows.Forms; using System.Data.SqlClient; namespace SQLCOnnection { public partial class Form1 : Form { SqlConnection dbconnection;//ele prove a conexÆo com o banco igual ao mysql_connection SqlCommand dbcommand;//linguagem de comunica‡Æo SqlDataReader dbdatareader;//Ler todos os dados que obtive do select igual ao mysql_query public Form1() { InitializeComponent(); } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { dbconnection = new SqlConnection("Data Source=SPEED;Initial Catalog=Northwind;Integrated Security=True"); dbconnection.Open(); //Aqui ‚ aberta a conexÆo label1.Text = dbconnection.State.ToString(); dbcommand = new SqlCommand("SELECT * FROM Employees", dbconnection); dbdatareader = dbcommand.ExecuteReader(); //Aqui estou populando o data reader com o dbcommand while(dbdatareader.Read()) { label2.Text += dbdatareader[3] + " - " + dbdatareader[4] + "\n"; } dbdatareader.Close(); dbconnection.Close(); } } } suponhamos que meu banco tenha 3 campos nome telefone end ai eu coloco 3 combox e nomeio-as para entrada_nome entrada_telefone entrada_end quando eu instanciar as propriedades passa-las para as propriedades e chegar no metodo insert como faço isso??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2009 Você monta o comando SQL assim: string sql = string.format("INSERT INTO TABELA (NOME,TELEFONE,END) VALUES('{0}','{1}','{2}'", txtNome.Text, txtTelefone.Text, txtEndereco.txt)Onde os txtAlgumaCoisa são os textbox do seu formulário.para executar você usa o objeto SqlCommand assim como você fez com o reader. dbcommand.ExecuteNonQuery(); Att, Guilherme Oenning Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites