Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Engel

[Resolvido] Menu com perfil de usuário.

Recommended Posts

Boa noite amigos !!

estou contruindo um menu que irá se adaptar ao perfil do usuário.. e estou travado em um parte...

Tenho a tabela de menu definida (menu_id, grupo_id, menu, link)...

Meu raciocínio é o seguinte...

Ao carregar a página após o login do usuário, sera feito um select na tabela para identificar quais menus o grupo desse usuário tem acesso, então o resultado é transferido para os labels do menu.

O problema é que esse select retornará mais de uma linha. E precisaria jogar o valor de cada linha dessa em um label diferente do menu.

como eu posso fazer isso ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve fazer de outra maneira, não vai dar muito certo assim como você disse.

Eu sempre faço assim, faço a consulta no banco, e a cada linha do banco vou montando o menu usando os componentes HTML, geralmente com as <li>.

Depois de montando, eu jogo em um panel.

Se você fizer com labels, vai ficar algo muito "engessado".

Att,

Guilherme Oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Faço da mesma forma, mas ao invés de utilizar labels, ou até mesmo HTML. Utilizo o Menu nativo do Visual Studio.

Mas a lógica é essa mesma, mas como o Oenning falo também acho inviável utilizar Labels.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

...faço a consulta no banco, e a cada linha do banco vou montando o menu usando os componentes HTML, geralmente com as <li>.

Depois de montando, eu jogo em um panel...

Guilherme Oenning

Cara... mas como você faz isso ??

Pq eu fiz uma estrutura usando <li>.. e através do Select, trouxe uma tabela com o nome do menu e o link que o usuário tem acesso... não tenho idéia de como fazer essa transferência pra dentro do menu.

Compartilhar este post

Link para o post

string html = "<li>";
while(dr.Read()) //Para cada linha do select, criar um menu.
{
	 html += "<ul>" + dr.GetString(0) + </ul>
}
html += "</li>";

De forma bem simplificada é isso, sendo dr o seu datareader.

Se você deixar assim vai ficar uma lista de valores, um debaixo do outro, dai você aplica uns CSS e vira um menu.

Eu uso <li> porque semanticamente falando, a tag <li> é a que chega mais perto de um menu, mais que uma <table>.

Att,

Guilherme Oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme Oenning, tem como você mostrar algum exemplo de como você trabalha com esse tipo de menu, estou fazendo um menu com submenu de acordo com o usuário, mas não estou tendo muito sucesso, em PHP é bico fazer isso, mas com aspx não está dando muito certo, vi muito falar sobre o componente Menu, o que você me recomenda?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.